POLÍCIA CIVIL DEFLARA OPERAÇÃO CONTRA FACÇÃO CRIMINOSA E PRENDE SUSPEITOS NO MARANHÃO E NA PARAÍBA



A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, com apoio operacional das Superintendências da Capital - SPCC, do Interior - SPCI, de Combate ao Narcotráfico - SENARC, de Homicídios e Proteção a Pessoa - SHPP, contando ainda com a participação do Centro Tático Aéreo -CTA e do Centro de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba e da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio da cidade de Campina Grande/PB,  deflagrou na manhã na sexta-feira (19), a “OPERAÇÃO CAMBOA”, que deu cumprimento a 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão e 04 (quatro) mandados de Prisão Preventiva, lavrando ainda 04 (quatro) autos de Prisão em Flagrante pelos crimes de Tráfico Ilícito de Entorpecentes e Posse Ilegal de Munição Uso de Documento Falso.

Foram presos na cidade de São Luís os nacionais: Guilherme Bruno Gomes Moraes; Paulo Ricardo Sá, vulgo RD; Cristiane Pires; Luan Roger Ferreira da Silva; e Kassio Breno Pinto Moreira, e na cidade de Campina Grande, na Paraíba, o nacional Victor Lucci Costa da Silva, conhecido como Vitão, que estava foragido desde setembro de 2018 e é apontado como um importante líder da facção criminosa que atua naquele bairro.



Durante a operação foram aprendidos: 01 tablete de maconha; 57 (cinquenta e sete) "cabeças" de maconha prontas para a venda;  69 (sessenta e nove) "cabeças" de crack prontas para a venda; aproximadamente R$ 2.000,00 em dinheiro trocado, além de balanças de precisão, material plástico utilizado para embalar a droga; e 10 (dez) munições de calibre .38 intactas. Também foi apreendido um sistema de videomonitoramento utilizado pelos infratores para verificar a presença de policiais na área e diversos documentos relacionados à contabilidade do tráfico ilícito de entorpecentes. Vitor Lucci foi encontrado num condomínio de luxo na cidade Paraibana, onde assumira uma falsa identidade desde que deixou o Maranhão, sendo conhecido pelo nome de José Amaro da Silva Filho. Com ele, a equipe Paraibana conseguiu apreender dois automóveis e uma carga de mercadorias importadas que foram avaliadas em R$ 30,000,00 (trinta mil reais).


Os investigados serão encaminhados ao sistema prisional do Estado, para onde Vitão também deverá ser recambiado nos próximos dias.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem