ASSISTA: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA JOHN KLEITON MAIA SOUSA (GORDINHO DO CRÉDITO) PELO CRIME DE FURTO QUALIFICADO E ESTELIONATO.

"Gordinho do Crédito" é um bandido contumaz na prática do crime de estelionato e falsificação de documentos. Em 2014, ele foi preso também por essa prática. 

A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Delegacia Regional 1º DP de Bacabal, cumpriu na manhã desta quinta-feira (12), um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1º Vara de Bacabal, em desfavor de John Kleiton Maia Sousa, (Gordinho do Crédito) 28 anos, pelo crime de furto qualificado.

Segundo o delegado Daniel de Arruda, John Kleiton, já possui outros processos por estelionato na cidade de Bacabal. Em julho de 2014, a polícia conduziu John, na época com 22 anos, morador da Rua Filomeno Parga, no bairro da Esperança, preso por estelionato. Ele revelou todo esquema e como fazia para realizar os saques e as falsificações dos documentos. Na ocasião, ele tentou subornar os policiais do Serviço Velado, oferecendo a quantia de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), para não ser preso. RELEMBRE O CASO: SERVIÇO VELADO DA POLICIA MILITAR E RÁDIO PATRULHA DESARTICULAM QUADRILHA DEESTELIONATÁRIO E HACKER EM BACABAL





A maioria das vítimas era idosos que realizavam empréstimos em sua financeira (“Gordinho do Crédito”). O esquema funcionava mais ou menos assim; As vítimas iam à companhia do estelionatário até as agências bancárias e lá, valendo-se da inexperiência das vítimas, sacava valores e fazia transferência para conta de terceiros.

Várias vítimas compareceram à Delegacia do 1DP de Bacabal relatando o ocorrido. Após as investigações foi protocolado o pedido de prisão preventiva que imediatamente foi cumprido pela equipe da 16ª Regional de Bacabal.



O Delegado Daniel Arruda, que está respondendo pelo caso, disse que John revelou em seu interrogatório, ser ex-integrante do grupo de fraudadores do INSS, também bacabalenses, presos pela Polícia Federal há cerca de 15 dias na cidade de Teresina, acusados de subtrair mais de vinte milhões de reais dos cofres públicos federais.

No momento da prisão, o preso passou mal, foi levado ao Hospital Geral de Bacabal (Socorrão), fez corpo de delito e depois foi apresentado na 16ª DRB e de lá para o Presídio de Piratininga.


Reportagem de André Luís e Felipe Carlos da TV Mearim, canal 04/Bcabal.

Postagem Anterior Próxima Postagem