ASSISTA: BOMBEIROS INTERDITAM PRÉDIO NO CENTRO DE BACABAL E NOTIFICAM MORADORES E COMERCIANTES.


Desde a notificação ocorrida em 2017, o prédio que foi construído na década de 80, o edifício Brasillar, nunca teria passado por uma reforma, apenas pequenos reparos que não geraram nenhum efeito. O edifício fica localizado na área central de Bacabal, e tem causado motivo de preocupação de muitos.

Bombeiros do 6° batalhão e do comando geral estiveram no ano de 2017, a pedido do Ministério Público, onde na ocasião realizaram uma vistoria nas instalações do prédio e foi constatado inúmeros riscos aos moradores. Outra vistoria foi realizada no mês de setembro deste ano e mais uma vez foi verificada a mesma situação. A preocupação é que até o momento nada foi feito para que de fato o prédio seja interditado.




É visível os problemas estruturas que o prédio apresenta, que vai desde a fiação e encanação exposta, falta de hidrantes extintores e rachaduras e vigas expostas, como mostra as fotos e a reportagem.
A preocupação em relação a estrutura do edifício aumenta com a chegada das chuvas.

Todos já foram notificados dos riscos que a estrutura apresenta. Tanto a equipe dos Bombeiros, quanto a defesa Civil Municipal, foram impedidas de entrar no local. Segundo o Tenente David dos Bombeiros, iria fixar um prazo de cindo dias para desocupação total do prédio. Para os comerciantes que ficam na parte térrea e a desocupação era imediata com multa no caso de desobediência.


Os moradores disseram que não vão sair. Agora, resta, de acordo com o Tenente, encaminhar o caso a justiça para que a desocupação seja feita judicialmente e imediatamente.

Mesmo cientes dos riscos, os moradores relataram que segundo um laudo dos bombeiros, documento este que não foi apresentado no momento, existe na justiça um pedido da não interdição do edifício. “Nós não vamos sair. O prédio não tem perigo de desabar e vamos esperar para ver o que a justiça vai fazer” disse uma moradora.

Outro problema que tem que ser resolvido, é para onde vão as famílias desabrigadas.

Assista a reportagem produzidas por André Luís.

Postagem Anterior Próxima Postagem