ASSISTA: HOMICIDA JULGADO À REVELIA É CONDENADO A 6 ANOS DE PRISÃO EM BACABAL



O Tribunal do Júri da Comarca de Bacabal, condenou na manhã desta terça-feira (19), o réu Josenir da Conceição, 42 anos, conhecido como (Mineirinho). O réu foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto por crime de homicídio. No entanto, não compareceu à sessão de julgamento, e foi julgado à revelia.

Ele é acusado de ter assassinado a golpe de faca Francisco dos Santos Filho, na época entre 24 e 26 anos.

A sentença foi proferida por volta das 14h pelo Juiz de Direito Marcelo Frazão. Será expedido um mandado de prisão para que o réu seja preso imediatamente e comece a cumprir a pena desde logo no Presídio de Piratininga.

CASO — O crime ocorreu há 7 anos. Em 17 de novembro de 2012, no bairro Setúbal em Bacabal.

Na noite de sábado (17), por volta das 21h40, Francisco dos Santos Filho e Joseir da Conceição, na época com 35 anos, se desentenderam em um bar e iniciaram um discursão que culminou com uma luta corporal. Em meio a briga, Francisco atingiu Joseir da Conceição com uma paulada. Joseir puxou uma faca e atingiu o pescoço de Francisco Filho que morreu no local.

Em seguida, Mineirinho tentou fugir, mas foi cercado por familiares e pela população que começaram a remessar pedaços de madeira e pedra promovendo um linchamento contra o autor do homicídio. No meio da confusão, uma pessoa ajudou Joseir a se refugiar em uma residência.

A PM foi acionada e tentou acalmar os ânimos. Os polciais conduziram Joseir até o Hospital Laura Vasconcelos, onde foi medicado e permaneceu em observação devido à gravidade dos ferimentos. Ele teve alta na manhã na segunda-feira (19) e foi autuado pelo crime de homicídio.

Não sabemos informar, se Josenir fugiu ou teve algum benefício de saída temporária e não mais retomou. 


O Certo, é que ele continua foragido e a família de Francisco pede que a polícia prenda o homicida e que ele cumpra sua pena.

Assista à reportagem de Rayna Bruna e César Almeida.

Postagem Anterior Próxima Postagem