ASSISTA: MAJOR DUARTE FALA DE OPERAÇÃO REALIZADA NOITE DE DOMINGO (10) E SOBRE ALERTA MÁXIMO DE UM POSSÍVEL ASSALTO NA CIDADE DE BACABAL.



Segundo o comandante do 15º BPM de Bacabal, tiveram sim, especulações e compartilhamento de noticiais erradas nas redes sócias.


Houve uma operação com os policiais do Batalhão, tendo em vista de uma informação de alerta total no município enviado pelo serviço de inteligência do Estado. Na realidade, neste mês mais precisamente no dia 25 de novembro, faz um ano do assalto milionário a agência bancaria do Banco do Brasil de Bacabal. E por coincidência ou não, era dia de prova do Enem. Diante de todos esses fatores, foi realizada uma operação de alerta. “Se vamos ter cem por cento de êxito em evitar um assalto, não sabemos. Mas temos que estar preparados para defender a sociedade, em especial a bacabalense onde está a sede do Batalhão” disse o Major Duarte em entrevista coletiva realizada do 15º BPM.

Sobre o alerta máximo de um possível assalto na cidade de Bacabal, foram tomadas algumas precauções e colocado em prática um plano pré-estabelecido pelo comando e que já tinha sido debatido com os comandantes dos destacamentos das tropas que foi colocado em prática de forma preventiva no domingo, no intuito de evitar um novo episódio como do ano passado.



Sobre a especulação de assalto em outras cidades da região; ele falou que não houve nenhum assalto no Maranhão, no domingo (10).

“Sabemos que às vezes esse tipo de ação, incomoda um pouco. Mas é necessário para a segurança do cidadão”, disse o Major.

Outro ponto esclarecido na entrevista, foi a questão de a (população) querer ir ao local onde está acontecendo o cenário de confronto ou prevenção de confronto. Segundo o comandante, além de ser muito perigoso, atrapalha o trabalho da polícia. Igual aconteceu no domingo, na cabeceira da ponte sobre o Rio Mearim.

Todos foram dispersos, no entanto, com poucos minutos voltavam. Se colocando em risco.

Ele pediu para que a população em um momento desse, faça sua parte. Se precavendo, evitando esses locais, evitando está circulando de forma desnecessária na cidade.

Ele alertou também, para forma de como foi divulgada a notícia nas redes sociais; rápida, errada e mentirosa.

Assista na íntegra a entrevista com o comandante.

Postagem Anterior Próxima Postagem