EM NOVO DECRETO, PREFEITURA DE BOM LUGA/MA, PROÍBE A PARTICIPAÇÃO DE FEIRANTES E CONSUMIDORES DE MUNICÍPIOS DIVERSOS NA FEIRA MUNICIPAL.

Atualizado

Novo Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, confirma o primeiro óbito em Bom Lugar, por Covid. 

Dados Atualizados;





Visando diminuiu os crescentes casos de Coronavírus no município, a prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa, tomou medidas duras no combate ao enfrentamento do Covid-19.

No decreto, fica proibida a participação de feirantes e consumidores, de municípios diversos ao de Bom Lugar, na Feira Municipal do referido município, pelo período de 30 dias, visando evitar aglomerações e aumento de contágios por COVID19. 

Também fica mantido o fechamento dos bares, conveniências, lanchonetes e restaurantes sendo autorizado somente a entrega de alimentos a domicílio (delivery), retirada no balcão (drivethru), observando todas as regras de higiene e etiqueta determinadas pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. Art.2º Havendo descumprimento das medidas estabelecidas

Medidas foram tomadas visto que nos últimos dias os casos vêm aumentando muito rapidamente e deixando as autoridades do município preocupadas e a população em pânico.

No último boletim Epidemiológico lançado na noite de segunda-feira (1), foram confirmados 51 casos do vírus, o que vem assustando os moradores, sendo 44 ativos e 7 recuperados.

Várias ações já foram realizadas pela Prefeitura como desinfecção de locais públicos com grandes aglomerações na sede e em alguns povoados, atendimento com testes rápidos de dentre outras, no entanto, os casos só aumentam.


 

Visando melhorar ainda mais o atendimento foi criando mais um posto, esse, exclusivo para o atendimento ao coronavírus. Nele, o paciente será atendido por médicos que farão a prescrição e logo em seguida, confirmado os sintomas, já sairá com o kit de medicamento que estão sendo montados. Isso tudo graças ao empenho da Prefeita e do Secretário de Saúde, que não tem medido esforços para proteger a população nessa pandemia. 

O maior problema segundo alguns moradores, são os casos dos povoados onde a fiscalização não pode ser direta ou constante. 

A denúncia é que de várias pessoas que eram para estar no isolamento, ficam circulando sem qualquer receio de contaminar alguém. Nesse caso, cabe também a população denunciar a Vigilância Sanitária e as autoridades policiais que está por última se encontra ausente neste momento de grande precisão para tomar as medicas necessárias sobre o controle nos casos.

Queremos aqui também, levar ao conhecimento do comando do 15º Batalhão de polícia Militar de Bacabal, uma cobrança da prefeitura e uma denúncia da comunidade sobre a ausência da PM no município no tocante a fiscalização de funcionamento de bares e apoio as ações da prefeitura no enfrentamento a essa pandemia. 

“Temos a maior dificuldade em contar com o apoio da polícia em ações e nas fiscalizações para o cumprimento dos decretos” disse o Secretário de Saúde, Dr. Herbert Gomes.

A luta é de todos nós!

Nos ajude! Fique em casa!

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem