POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM VÁRIOS FUZIS, MUNIÇÃO, DINAMITE E PRENDE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO INTERIOR DO MARANHÃO


As Polícias Civil e Militar do Maranhão, por intermédio respectivamente do Plantão da Delegacia Regional de Bacabal/MA e do 15 BPM, informam que hoje, 07/06/2020, foi desarticulada uma organização criminosa especializada em assaltos a instituições financeiras.


A operação deu início na cidade de Vitorino Freire, na noite de sábado (6), por volta das 22 horas, após a prisão em flagrante de delito do casal Izaneide de Fialho do Nascimento e Jailson Gomes de Moraes Silva, pela equipe do Capitão André Luís, comandante da 3ª CIA da díade. Com os dois foi apreendida uma pistola .40 mm, de uso restrito das forças de segurança pública. Os são suspeitos da prática de um crime de tentativa de latrocínio, ocorrida no Povoado Pau Vermelho, zona rural de Vitorino Freire/MA, prisão está realizada pela PM de Vitorino Freire/MA.

 

Ação veio se desenrolar no 15º BPM, quando através de investigações mais apuradas foi confirmado que se tratava de membros de uma quadrilha de assalto a banco na região.

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante em desfavor dos suspeitos foi descoberto pela equipe de investigação da Polícia Civil que o suspeito estaria informando seu nome errado e logo se conseguiu chegar ao nome verdadeiro, sendo que o mesmo tinha um mandado de prisão preventiva contra sua pessoa pelo assalto a uma instituição financeira na cidade de Turiacu/MA, fato ocorrido no início do mês de dezembro do ano de 2019, sendo que neste assalto o irmão do conduzido morreu em confronto com a polícia.

 

Uma equipe de PCMA e guarnições da PMMA saíram em diligências para os locais onde estavam o armamento utilizado pela organização, sendo o primeiro alvo, uma fazenda localizada próximo onde o casal foi preso, foram encontrados um fuzil e uma submetralhadora, momento em que foi efetuada a prisão do proprietário do imóvel.


Em ato contínuo os policiais se deslocaram até a cidade de Lago da Pedra, onde apreenderam mais 2 fuzis, bem como o proprietário do imóvel, Alindomar Carvalho Vale, pego com os fuzis. A missão seguiu até a cidade de Presidente Dutra.


Em ato contínuo os policiais se deslocaram até a cidade de Lago da Pedra, onde apreenderam mais 2 fuzis, bem como o proprietário do imóvel. A missão seguiu até a cidade de Presidente Dutra.


Na localidade foram encontrados, 03 FUZIS FAL 762, sendo 01 com numeração 416497, 02  Com numeração raspadas, aproximadamente 1000 munições de 762 , 10 carregadores de 762, 36 bananas de dinamites, 02 baldes de cheios de Miguelito, 01 CHEVROLET S10 de cor prata com placa clonada e com registro de roubo/furto, assim como, conduzidos e presos por ora, 5 pessoas.

Os fuzis foram encontrados com Alindomar Carvalho


A reportagem completa você assiste no programa Cidade Viva da TV Mearim, canal 4/Bacabal.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem