COMBATE INTERESTADUAL A ROUBO DE BANCOS E CARROS FORTES


 

ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Maranhão e Polícia Militar de Goiás realizaram operação conjunta e prenderam, nesta segunda-feira (14), em Aparecida de Goiânia, foragido da justiça com extensa ficha criminal e membro de associação criminosa de assaltantes de bancos e carros fortes nos interiores do Maranhão e Piauí.

O nacional de iniciais C.R.deS., vulgo “TIMON”, foi preso pela ROTAM de Goiás, após troca de informações com o Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (Dcrif /SEIC) da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

A prisão ocorreu por Mandado de Prisão e se deu em função da parceira e troca de informações entre a ROTAM/GO o DCRIF/SEIC, já que o suspeito havia cometido diversos crimes tanto no Goiás quanto no Maranhão e estava foragido desde o ano de 2013.

Conforme informações do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras, “TIMON” pertence a violenta associação criminosa de assaltantes de bancos e carros fortes nos interiores do Maranhão e Piauí, e possui extenso “currículo” no mundo do crime com passagens pela polícia por:

• Roubo Majorado – a bancos e carros fortes;
• Tráfico de Drogas;
• Dano Qualificado;
• Porte Ilegal de Arma de uso Restrito;
• Estelionato.

A quadrilha tem como líder o primo de TIMON, de alcunha “GATO SECO”, preso pela SEIC/PCMA em 2018, no estado do Maranhão com um arsenal de fuzis.

O mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda decorre da prática de Roubo ao Banco do Brasil do município de Matões no Estado do Maranhão, em 2013.

O grupo criminoso que praticou o fato era formado por dez indivíduos, todos identificados pela Polícia Civil do Maranhão.

RELEMBRANDO UMA DAS PRISÕES DO LÍDER DO GRUPO CRIMINOSO, NO MARANHÃO, EM MAIO DE 2018:

A Polícia Civil do Maranhão, prendeu no sábado (5.5.2018), em Santa Luzia (MA), Clauton Barbosa Gonçalves, conhecido como “Gato Seco”, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Seic, com apoio da Delegacia de Santa Luzia e demais unidades da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Conforme a investigação, Clauton é o líder de organização criminosa responsável pelos ataques a carros-fortes que aconteceram em:

1. Bom Jesus das Selvas em 25/7/2017;
2. São Bernardo em 9/1/2018; e
3. Alto Alegre do Maranhão em 12/4/2018.

Por ocasião de buscas em imóvel situado no Povoado Ferro-Velho, Santa Luzia, e em fazenda nessa mesma localidade, foi apreendido um verdadeiro arsenal enterrado:
– 4 fuzis cal. 5.56mm;
– 1 fuzil AK-47 cal. 7.62 x 39mm;
– 1 espingarda cal. 28;
– 1 espingarda cal. 12, subtraída na ação de Alto Alegre do Maranhão;
– 2 pistolas Glock, modelo G17, 9mm;
– centenas de projéteis cal. 28, 5.56mm, 7.62mm, 7.62 x 39mm;
– calça camuflada;
– balaclava;
– coldres.
Também foram apreendidos:
– dezenas de comprovantes bancários demonstrando uma intensa e frequente movimentação financeira por parte do preso;
– a quantia de R$ 68.200;
– uma picape Toyota/Hilux;
– um automóvel GM/Prisma;
– um quadriciclo Honda/Fourtrax;
– uma moto Yamaha/XJ6N;
– uma moto Honda/Twister;
– duas motos Honda/CRF 230 cc.

Foram presos ainda, nesta operação, Anilson de Sousa Carlos, conhecido como Dunga, e Dayane Ribeiro Carlos, que prestavam auxílio a Clauton para esconder e transportar os armamentos e demais objetos ilícitos, bem como o ajudavam na lavagem do dinheiro auferido criminosamente.

De acordo com o DCRIF, Clauton é indivíduo de altíssima periculosidade, já tendo sido resgatado do interior de uma Delegacia de Polícia e cumprido pena em presídio federal.

 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem