PREFEITURA INAUGURA O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTO JUVENIL – CAPSI

O município de Bacabal ganhou na manhã de quarta-feira, 25, mais um equipamento voltado para o cuidado e atenção especializada na saúde das crianças e adolescentes de Bacabal.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – CAPSi, situado na rua Osvaldo Cruz, no centro da cidade, tem como finalidade atender crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas. O CAPSi também atende crianças e adolescentes em outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.




“Vejo como um presente pra Bacabal. Pois, o olhar sensível do prefeito, essa solidariedade, essa empatia com o outro fez com ele abrisse esse centro pra esse acolhimento para essas pessoas em vulnerabilidade psiquiátrica e psicológicas e também efetivas”, destaca Psicopedagoga e diretora do centro, Antônia Medeiros.

O CAPSi conta com uma equipe multiprofissional que irá acolher os seus usuários através de um plano interdisciplinar de tratamento. A equipe profissional conta com um Médico Psiquiatra, Psicóloga, Enfermeira, Assistente Social, Psicopedagoga, Farmacêutica e Artesão.

Para o secretário de Saúde, James Soares, a inauguração do CAPSi veio no momento ideal. “É de suma importância esse atendimento no município de Bacabal. É um planejamento que a gente tá seguindo de ampliação da rede da saúde mental, ainda mais que estamos passando por um período de pandemia e o momento é propício para abrirmos um CAPSi pra essas crianças que necessitam deste atendimento especializado,” afirmou.

O prefeito Edvan Brandão destacou a importância CAPSi. Além disso, pediu que os servidores se dediquem para oferecer um atendimento humanizado.

“Bacabal esperou muito por essa casa de saúde pronta pra atender as crianças que necessitam de acompanhamento com médicos e profissionais da área de saúde mental. Por isso, eu não me canso um só momento de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito pela minha vida e assim com a graça de Deus temos abençoado o povo de Bacabal. O meu pedido aqui é que todos cuidem com muito amor e dedicação de quem entrar por essa porta. Com certeza, nossa cidade vai continuar melhorando e a saúde é uma de nossas prioridades”, disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão de Farias.



Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem