VACINAÇÃO EM BACABAL ALCANÇA IDOSOS A PARTIR DE 80 ANOS EM SISTEMA DE DRIVE THRU


A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira, 22, a segunda edição da vacinação contra Covid-19 no sistema Drive Thru na Praça Catulo da Paixão Cearense, no centro da cidade.


Nesta etapa a vacina de Oxford/AstraZeneca está sendo disponibilizada para idosos a partir de 80 anos, profissionais da Saúde que ainda não foram imunizados nas etapas anteriores e pacientes em tratamento de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.


“Chegou a vacina, tá muito bom graças a Deus! O pessoal tão trabalhando direitinho tá muito bem organizado, tá ótimo,” comemora o aposentado Manoel José da Silva de 82 anos, logo após ser vacinado.


As equipes da do Programa de Imunização e Vigilância Epidemiológica, também tiveram apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) na organização do trânsito. Com segurança, os idosos nem precisam sair do veículo para receberem a primeira dose da vacina.


Jessica Sobreira, Superintendente de Vigilância em Saúde, explica: “É uma determinação do prefeito Edvan Brandão de que todo o processo de vacinação seja conduzida da forma mais transparente possível. Por isso em todas as ações a imprensa está presente para que possa documentar e levar ao conhecimento de toda a população do nosso município”.



“Graças a Deus a população atendeu ao nosso chamado e se fizeram presente pra poder receber a primeira dose dessa vacina. Quem tomar aqui hoje a primeira dose, tem a segunda garantida dia 17 de maio. Basta procurar o posto de Saúde.”, garante Amanda Sousa, Coordenadora do Programa de Imunização, que ainda ressaltou que a imunização acontece dentro do próprio carro. “Traga a documentação e será vacinado no próprio carro. Mas, se você não tem veículo, pode vir a pé que a gente também faz essa vacina”.


Amanhã, terça-feira (23) a campanha será realizada na Praça em frente ao Centro De Ensino Professor Juarez Gomes (antigo Lêda Tajra) a partir das 8h.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem