CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL DE BACABAL SÃO CONTEMPLADOS COM AUXÍLIO EMERGENCIAL E GALPÃO PARA TRIAGEM

Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal em parceria com o Governo do Maranhão realizou na manhã de hoje, 13, a solenidade de entrega dos cartões de auxílio emergencial aos catadores de material reciclável e a chave do galpão de triagem onde os profissionais poderão exercer suas atividades de coleta seletiva, classificação, processamento e comercialização de resíduos reutilizáveis e recicláveis.

O prefeito Edvan Brandão, estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi; do subsecretário Genilson Alves da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres); do secretário de Administração Davi Brandão; do secretário de Meio Ambiente Walber Neto; do presidente da Câmara vereador Manuel da Concórdia e ainda os vereadores: Venâncio do Peixe; Dedê da Trizidela; Alberto Sobrinho; Melquiades Neto; Natália Duda e Regilda Santos.

Representando os 33 trabalhadores e trabalhadoras da entidade, Maria Gardênia Carvalho, presidente da Associação, recebeu das mãos do prefeito Edvan Brandão a chave do galpão que foi previamente escolhido pela categoria. “A gente formalizou ano passado nossa associação e com o auxílio do governo a gente foi beneficiado com o material e a prefeitura de Bacabal por meio do prefeito Edvan Brandão, nos garantiu um galpão e a gente vê como um ponto de partida porque a gente vai começar a trabalhar em favor de Bacabal”, afirmou Gardênia.


O vereador Venâncio do Peixe, foi o elo de ligação entre a categoria e os governos municipal e estadual. Após várias reuniões, foi possível fazer o alinhamento para que os benefícios de fato chegassem até os catadores de Bacabal. Ele disse: “Eu só quero desejar aos catadores, que façam bom proveito destes equipamentos que vão chegar e que todos nós, bacabalenses, possamos ajudar o trabalho dos catadores. Agradeço ao governo do estado na pessoa do nosso amigo Genilson e ao prefeito Edvan Brandão por ter sido sensível a esta causa e ter se comprometido em ajudar a fazer de Bacabal uma cidade cada vez melhor, mais limpa, mais organizada e com essa classe sendo valorizada”.

“Essa luta dos catadores é antiga. Mas é algo muito importante para a cidade. Nós sabemos que eles são os agentes ambientais que têm uma atuação muito grande e que também existe um mercado. O prefeito Edvan Brandão nos determinou que como secretário de Meio Ambiente, que eu fosse parceiro dos catadores. Portanto, hoje aqui temos a concretização dessa parceria com essa categoria que estava precisando”, revela o secretário Municipal de Meio Ambiente Walber Neto.

Em seu pronunciamento o subsecretário da Setres Genilson Alves, exaltou a iniciativa do prefeito Edvan Brandão, em atender prontamente o pedido feito para apoiar a associação de catadores e somar empenho com o governo do estado. Para ele, o prefeito de Bacabal está dando um bom exemplo de gestão e valorização da categoria. “Então através da parceria do governo do estado, prefeitura de Bacabal, através do prefeito Edvan Brandão, a gente vai dar mais condições para que esses profissionais possam desempenhar melhor o seu trabalho,” disse o subsecretário em entrevista.


O secretário de Administração Davi Brandão destacou a importância da cooperação do governador Flávio Dino e do prefeito Edvan Brandão em garantir condições adequadas de trabalho para os catadores. “Todas as parcerias que vêm beneficiar a população são importantes. E, é isso que o prefeito Edvan Brandão e o governador Flávio Dino estão fazendo. Parcerias para que os benefícios cheguem para nossa cidade. Isso nos deixa felizes porque sabemos o quanto essa categoria esperou por esse apoio. E sabemos também que nossa cidade de modo geral, é que sai ganhando”, pontuou Davi Brandão.



O prefeito Edvan Brandão em seu pronunciamento engrandeceu o trabalho da cooperativa, reconhecendo a importância da atividade desenvolvida por eles, sobretudo, pela preservação do Meio Ambiente.

“Hoje foi um dia muito importante. Dia em que a categoria dos catadores teve um sonho realizado. Entregamos um galpão adequado para eles trabalharem e o governo do estado também trazendo os cartões de auxílio emergencial e as máquinas para eles fazerem o seu trabalho. Trabalho esse que é muito importante para nossa cidade,” disse o prefeito Edvan Brandão.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem