quinta-feira, 30 de junho de 2022

EM MATINHA, POLÍCIA CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIO



Uma grande operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (29), na cidade de Matinha, resultando no cumprimento ao mandado de busca e apreensão e de prisão contra um homem suspeito de participação no homicídio de Amarildo Machado Cutrim, ocorrido no último dia 15 de junho, em Matinha.


Durante a ação policial, um segundo indivíduo foi flagrado se evadindo de uma das residências alvo da operação pelo quintal e dispensado duas garrafas do tipo pet, contendo 232 porções de substâncias análogas ao crack. No imóvel, os policiais encontraram uma arma longa de fabricação caseira, calibre .40, com 14 munições de idêntico calibre e diversas joias, óculos de realidade virtual. Tal indivíduo foi autuado e flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.


Já o primeiro preso, além de responder pelo crime de homicídio, o mesmo também foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas, pois em seu depoimento na delegacia informou que , a droga apreendida na residência do comparsa, seria de sua propriedade.


A operação policial foi deflagrada pelas Delegacias de Polícia Civil de Matinha, Arari, Penalva,6ª Delegacia Regional de Viana com apoio do 36º Batalhão da Polícia Militar de Viana, Força Tática e Destacamento da Polícia Militar de Matinha.


Vale lembrar que , no último dia 15 de junho, três pessoas também foram presas em flagrante durante uma operação integrada das Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão deflagrada na cidade de Matinha. Um dos presos também é investigado pelo homicídio de Amarildo Machado Cutrim. @sspmaranhao @policiacivilma