OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA”: POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS POR ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA INTERNET NO MARANHÃO

Uma grande ação policial de combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta quinta-feira(30), visando cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados pelos crimes. A operação batizada “Luz na Infância 9”, no Maranhão, foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC).

Segundo o delegado Guilherme Campelo, a ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A operação “Luz na Infância 9” faz parte de mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil, Argentina, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Panamá e Paraguai, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas autoridades policiais dos respectivos países.

No Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão, através do DCCT e Delegacia Regional de Açailândia, realizaram buscas e apreensões em cidades maranhenses que resultaram nas prisões de 04 pessoas em São Luís e 01 em Açailândia e na apreensão de dispositivos eletrônicos para análise.

Em suas oito edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2021, a ‘Luz na Infância’ já cumpriu mais de 1.600 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 760 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem