BACABAL: AÇÕES DE APOIO ÀS COMUNIDADES ATINGIDAS PELAS ENCHENTES


As fortes chuvas que atingem Bacabal têm causado muitos danos à população, principalmente na região da Trizidela, um dos bairros mais populares da cidade e também o mais atingido pelas enchentes. No entanto, outras comunidades também estão em situação parecida, com áreas alagadas e moradores isolados que têm que se deslocar de canoa para chegar à sede do município.

Diante dessa situação, a Prefeitura de Bacabal, a Câmara Municipal e o deputado estadual Davi Brandão uniram forças para atender as vítimas do fenômeno natural que é potencializado pelo aumento do volume de água do Rio Mearim, açudes, lagos e córregos.


Nesse sábado (1°), foi realizada a primeira etapa da ação, que alcançou as comunidades de Limeira, Bom Jesus e Prainha. O deputado estadual Davi Brandão liderou a iniciativa, acompanhado por três vereadores: Melquiades Neto, presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Fernando da Luziana e Venâncio do Peixe, que conduziu uma das embarcações.

Apesar do momento delicado, o reencontro dos moradores com seus representantes foi muito afetuoso. Tanto o deputado como os vereadores conhecem cada morador por nome e sobrenome, graças ao número de vezes que estiveram presentes em suas vidas.


Davi Brandão fez essa ação quando ocupava a Secretaria Municipal de Administração, na gestão do prefeito Edvan. Sempre que possível, o deputado faz questão de estar presente nas comunidades atingidas pelas enchentes, acompanhado por seu irmão Welinson e o tio Verinha, que continuam colaborando com a distribuição de cestas básicas e na parte de infraestrutura.





Essa ação conjunta da Prefeitura, Câmara Municipal e do deputado Davi Brandão é essencial para levar apoio e ajuda aos moradores das comunidades mais afetadas pelas enchentes. É um exemplo de solidariedade e comprometimento com o bem-estar da população de Bacabal, que precisa de todo o suporte possível nesse momento difícil.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem