Uma força-tarefa no bojo da “Operação Escola Segura”, foi deflagrada pelas Polícias Civil do Maranhão, Goiás e São Paulo, conseguiu, na manhã desta quarta-feira (12), cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo que praticava ameaças de ataques contra a vida de alunos de uma instituição de ensino no Maranhão. O grupo também praticava pedofilia e outros crimes no ambiente virtual.
Segundo o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), as investigações se iniciaram quando adolescentes de uma escola no Maranhão denunciaram que estavam sendo vítimas de ameaça de morte, estupro e outros delitos. As ameaças partiram por meio digital. A Polícia Civil do Maranhão, passou a investigar os fatos e chegou ao grupo suspeito, tendo representado por mandados de busca e apreensão cumpridos nesta manhã.
Como resultado da operação, dois menores foram apreendidos na cidade de Monte Mor, no estado de São Paulo. Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos objetos de natureza “nazista”, máscara utilizada nas imagens de rede social, faca tática, além de dispositivos eletrônicos mencionando ataques.
A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos/SEIC da Polícia Civil do Maranhão, Delegacia de Polícia de Piracanjuba/GO e Delegacia de Polícia Civil de Monte Mor/SP.
As investigações seguem para identificar demais integrantes do grupo e responsabilizar os já identificados, na forma da lei. A Polícia Civil do Maranhão segue investigando mais perfis dessa natureza para responsabilizar os envolvidos nessa prática.
Vale destacar que a Polícia Civil do Maranhão já identificou sete suspeitos, os quais foram submetidos aos procedimentos legais junto as Unidades de Polícia Judiciária.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!