Sexta-feira (18), Lago da Pedra, no Maranhão. Maura Jorge (PSDB), prefeita da cidade, foi temporariamente afastada de seu cargo como parte de uma investigação em andamento relacionada a contratos de fornecimento de combustível que teriam sido realizados sem a devida realização de licitações adequadas.
A decisão judicial, de natureza cautelar, foi tomada pelo juiz Marcelo Santana Farias, da Comarca de Lago da Pedra. O afastamento de Maura Jorge é previsto para durar 90 dias, período em que a investigação continuará a ser conduzida. Além da prefeita, outras figuras-chave da administração municipal também foram afastadas de seus cargos: Almiralice Mendes, Secretária Municipal de Saúde; Maria Raimunda Lopes Mota, Secretária Municipal de Administração; e Leonardo Prado Carvalho, Chefe do Departamento de Compras do Município de Lago da Pedra.
A ação que resultou no afastamento foi movida por meio de uma Ação Popular, que apresentou um pedido de liminar. Alega-se a ocorrência de crimes de improbidade administrativa e fraudes em processos licitatórios que, em conjunto, totalizam aproximadamente R$ 12 milhões em possíveis irregularidades. A suspeita gira em torno da contratação de empresas para o fornecimento de combustível, supostamente feitas com dispensa de licitação.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!