Bacabal, Maranhão – A Polícia Civil do Estado do Maranhão, atuando por meio da 16ª Delegacia de Bacabal, prendeu na manhã desta terça-feira Airton Cândido, servidor da Quinta Ciretran, acusado de envolvimento em um esquema de venda de vagas para táxis na cidade. A prisão é parte da operação denominada "Voo de Táxi", que vem investigando a corrupção e o tráfico de influência dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
De acordo com o Dr. Ashton Rocha, delegado responsável pelo caso, Airton foi preso em cumprimento a um mandado expedido no âmbito da mesma operação. “Estamos executando mais um mandado de prisão e seguimos com mandados de busca e apreensão para finalizar os trabalhos”, informou o delegado durante coletiva de imprensa.
Investigações indicam que Airton, no exercício de suas funções no Detran, recebia solicitações e vantagens indevidas para facilitar a inclusão de documentos no sistema, promovendo assim as atividades da organização criminosa. “A priori, apuramos que ele participava ativamente do esquema, utilizando seu acesso para manipular lançamentos de tributos e documentos essenciais para a operação dos táxis”, explicou Dr. Rocha.
Até o momento, seis pessoas foram presas relacionadas ao caso, e uma pessoa permanece foragida. O suspeito foragido, identificado como Verneque, deveria ter se apresentado à polícia no último final de semana, mas não cumpriu o acordo. “Aguardamos a apresentação dele, embora não saibamos os motivos pelo seu não comparecimento”, comentou o delegado.
A operação "Voo de Táxi" destaca-se como um importante esforço das autoridades locais no combate à corrupção em serviços públicos essenciais como o transporte. A investigação continua, visando desarticular completamente a rede de corrupção que, segundo a polícia, prejudicava a justa distribuição de licenças e oportunidades de trabalho no setor de táxis da região.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!