CASO NATASHA: REBECA É ENCAMINHADA AO PRESÍDIO APÓS REALIZAR EXAME DE CORPO DE DELITO

Na tarde desta quinta-feira (12), France Rebeca Moraes, acusada de envolvimento no assassinato de Natasha, jovem trans brutalmente assassinada em 2020, foi apresentada pela Polícia Civil para a realização do exame de corpo de delito. Após o procedimento, Rebeca foi encaminhada ao presídio de Piratininga, no Maranhão.


O Assassinato de Natasha

Natasha, uma jovem trans de 23 anos, foi vítima de um homicídio brutal que causou grande comoção em São Luís Gonzaga do Maranhão. Segundo as investigações, o crime foi caracterizado por violência extrema e premeditação.

Rebeca e outra acusada, identificada como Elda de Souza Ferreira, conhecida como "Chocotona", são apontadas como suspeitas de participação direta no crime. Apesar das acusações, Rebeca negou qualquer envolvimento em uma breve declaração:

"Não tem nada a ver comigo, isso vai acabar com a minha vida."



O Julgamento e as Condenações

O Tribunal do Júri de São Luís Gonzaga realizou o julgamento das acusadas, culminando em sentenças distintas. Chocotona foi condenada a 16 anos e 6 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. Rebeca, por sua vez, recebeu uma pena de 11 anos e 7 meses por homicídio duplamente qualificado, sendo afastada a qualificadora de motivo fútil.


O caso de Natasha continua sendo um marco importante no combate à violência contra pessoas trans no Maranhão.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem