
A polícia militar de Bacabal, sob o comando do Capitão Santos, responsável pelo esquadrão águia e força tática do 15º BPM, prendeu nesta segunda-feira (21) um homem identificado como "Galego", suspeito de praticar uma série de furtos e roubos de motocicletas na cidade.
Segundo o capitão, desde o último domingo (20), a cidade vinha registrando crimes dessa natureza, o que motivou uma ação intensiva determinada pelos comandantes Coronel Túlio e Tenente-coronel Leila. A partir de características recorrentes das ações, os militares passaram a suspeitar de Galego como principal autor dos delitos.
Um dos crimes investigados foi o roubo de uma motocicleta pop de cor branca, ocorrido no Bar B13, na Trizidela. Com apoio da população, a polícia obteve informações de que o suspeito havia deixado a cidade em direção ao povoado Sincorá, onde reside sua irmã.
Devido ao difícil acesso ao local e às condições climáticas, a operação foi montada com tática avançada. Uma equipe descaracterizada foi enviada à frente, seguida pela Força Tática sob o comando do Sargento Carlos César. Ao perceber a aproximação da polícia, Galego tentou fugir pelos fundos da propriedade onde estava escondido, mas foi alcançado cerca de 500 metros depois pelo próprio Capitão Santos.
Durante a abordagem, o suspeito teria reagido, o que obrigou o Capitão a efetuar um disparo que atingiu abaixo do joelho esquerdo de galego, neutralizando a ameaça. O homem foi imediatamente socorrido e levado ao hospital de Bacabal, onde recebeu atendimento.
A motocicleta recuperada foi identificada como sendo a mesma levada no domingo. Após o atendimento médico, Galego foi apresentado na delegacia para as providências legais cabíveis.
“Tivemos o cuidado de montar uma estratégia que preservasse a segurança da nossa equipe e garantisse a prisão do suspeito. Felizmente, conseguimos recuperar o veículo e evitar novos crimes”, declarou o Capitão Santos.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!