Na tarde da última sexta-feira (2), um homem identificado como Isaque foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bacabal, acusado de aplicar golpes no comércio local usando comprovantes falsos de PIX.
De acordo com as informações, Isaque já havia enganado vários comerciantes da cidade. A tática era simples: ele realizava uma compra, mostrava um comprovante falso de pagamento via PIX no celular e levava o produto. Mas o dinheiro nunca caía na conta dos vendedores.
Isaque ainda tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da guarnição, sendo levado para a delegacia. Na manhã de sábado (3), ele passou por exame de corpo de delito e foi transferido para o presídio de Piratininga, onde permanecerá à disposição da Justiça, acusado de estelionato.
Nossa equipe tentou ouvir Isaque na saída da delegacia, mas ele preferiu não dar declarações. “O bicho não caiu, mas a casa caiu”, desabafou um dos comerciantes prejudicados.
A Polícia Civil já iniciou a coleta de depoimentos de outras possíveis vítimas. O golpe do PIX falso tem feito cada vez mais vítimas em pequenas e grandes cidades, sendo necessário que os comerciantes redobrem a atenção ao receber esse tipo de pagamento.
✅ Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!