
Na tarde desta quinta-feira (1º), Ailton Silva Júnior, de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, foi morto em confronto com a polícia na região da Ilhinha, em São Luís. O confronto ocorreu menos de 24 horas após o assassinato do oficial, que aconteceu na tarde de quarta-feira (30), no bairro São Francisco.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes realizavam diligências para capturar os autores do crime quando localizaram Ailton escondido na região da Ilhinha. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito reagiu à abordagem, resultando em troca de tiros. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O major André Felipe foi morto durante uma suposta tentativa de assalto. Testemunhas afirmam que ele estava dentro de seu veículo, em uma oficina situada na rua Inácio Xavier de Carvalho, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ao tentar reagir, disparando contra os criminosos, o policial foi atingido por vários tiros e faleceu ainda no local, com sua arma em mãos.
Ailton Silva Júnior já possuía passagens pela polícia por adulteração de sinais identificadores de veículos e porte ilegal de arma de fogo, com registros desde 2019, quando ele tinha 18 anos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que todos os fatos serão apresentados na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que conduz o inquérito do crime contra o major André Felipe. A força-tarefa das forças de segurança do estado segue mobilizada com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos neste crime.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!