Um homem identificado como Antônio Marcos foi preso na tarde deste sábado (19) após tentar atacar uma mulher na Rua Santa Terezinha, no bairro Areia, em Bacabal.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava completamente nu no momento em que tentou agarrar a vítima, que conseguiu escapar e pedir ajuda.
POPULAÇÃO AGIU RÁPIDO
Com os gritos de socorro da mulher, moradores da área correram para ajudar e conseguiram deter o agressor, mantendo-o no local até a chegada da PM.
Testemunhas informaram que o homem foi amarrado por populares enquanto aguardava a viatura.
De acordo com relatos, essa não foi a primeira vez que o acusado tentou cometer o mesmo tipo de ataque.
Uma das vítimas afirmou à polícia que já havia sido perseguida por ele em outras ocasiões.
💬 “Já é a terceira vez que ele tenta fazer isso. Nas outras vezes, só não conseguiu porque um mototaxista passou na hora e me ajudou. Hoje ele tentou de novo, mas a população conseguiu segurar”, contou a mulher.
POLÍCIA MILITAR PRENDEU O SUSPEITO
A guarnição composta pelo Sargento Alexandre, Soldado Leite e Soldado Marcondes foi acionada via COPOM e se deslocou imediatamente até o local.
💬 “Fomos informados que um homem havia sido agarrado pela população após tentar abusar de uma mulher. Ao chegarmos, encontramos ele já contido e a vítima relatou que essa não foi a primeira vez. Ele alegou ter problemas mentais, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse”, informou o Soldado Leite, do 15º Batalhão da PM.
Antônio Marcos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bacabal, onde ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
INVESTIGAÇÃO E ALERTA
De acordo com a polícia, o suspeito alegou sofrer de transtornos mentais, mas, sem laudos ou comprovações, será investigado normalmente como autor de tentativa de abuso.
A Polícia Militar reforçou que atua 24 horas por dia nas ruas de Bacabal, e pede que as vítimas compareçam à delegacia para formalizar as denúncias.
💬 “É importante que as vítimas registrem o boletim de ocorrência para que ele responda pelo que fez. Situações assim não podem ficar impunes”, destacou o policial.
RISCO ÀS MULHERES
O caso gerou indignação entre moradores do bairro Areia, que classificaram a atitude do suspeito como perigosa e revoltante.
💬 “É um absurdo um homem desses andando pelado, correndo atrás de mulher na rua. Ainda bem que o povo pegou antes que acontecesse algo pior”, disse uma moradora.
O homem segue preso e o caso será acompanhado pela Delegacia de Polícia Civil de Bacabal.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!