POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE CASAL EM BOM LUGAR

Uma operação conjunta entre a guarnição de Bom Lugar e equipes do COSAR resultou na prisão de um casal suspeito de comandar um ponto de venda de drogas no município.

Segundo o Cabo Ênnio, responsável pela apresentação da ocorrência, a ação teve início após informações sobre um celular roubado em um assalto registrado em Paulo Ramos, no dia 22 de setembro. A Polícia Civil solicitou o relatório da operadora e constatou que um chip vinculado ao CPF de uma mulher identificada como Amanda havia sido inserido no aparelho.

Com o apoio do COSAR, as equipes se deslocaram até a residência do casal. Amanda autorizou a entrada dos policiais para verificação do número de IMEI do celular — e a checagem confirmou que se tratava do aparelho roubado. O marido dela, identificado como Francisco Gledson, conhecido como Magnata, se escondeu no quarto e resistiu à ordem policial para sair. Foi necessário realizar um cerco e o uso de espargidores para que ele se rendesse.

Após admitir que havia mais ilícitos na casa, o suspeito entregou uma porção com 122 “cabeças” de substância análoga à maconha. Nas buscas, os policiais encontraram ainda bandejas usadas no preparo da droga, papel seda, tesoura, linha, peneiras e outros materiais que seriam utilizados na fabricação e embalagem das porções para venda. Amanda afirmou que utilizou parte do benefício do Bolsa Família para comprar itens usados na preparação das drogas.

Durante a ação, a PM recebeu informações sobre o suposto fornecedor da droga, identificado como Diego. Os policiais foram ao endereço indicado, mas ele fugiu ao perceber a chegada da viatura. Um amigo que estava com ele tentou negar a presença do suspeito, acabou confessando e teve sua motocicleta apreendida e encaminhada ao Ciretran, já que o veículo estava irregular.

O Cabo Ênnio informou ainda que o casal não tem ligação comprovada com a tentativa de homicídio registrada na noite anterior, também em Bom Lugar. Segundo a polícia, aquela ocorrência foi motivada por acerto de contas e não teve relação com assaltos.

O casal preso, todo o material apreendido e a motocicleta foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal, onde o delegado de plantão dará continuidade aos procedimentos legais.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem