A Operação Asfixia mobilizou forças de segurança na manhã desta quarta-feira (1º) nas cidades de Vitória do Mearim e Arari, na Baixada Maranhense. A Operação Asfixia teve como objetivo principal o cumprimento de mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando na região.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o grupo investigado é apontado como responsável por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubos e homicídios, que vinham gerando insegurança tanto em Vitória do Mearim quanto em Arari, além de áreas vizinhas da Baixada Maranhense.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais apreenderam drogas, armas de fogo e vários aparelhos celulares. O material recolhido será analisado e deve auxiliar no aprofundamento das investigações, com foco na identificação de outros integrantes da organização criminosa. Ao todo, 12 pessoas foram presas em flagrante e outras três tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos durante a Operação Asfixia.
Um dos alvos, considerado liderança de facção criminosa em Vitória do Mearim, tentou contra a vida de um agente de segurança pública. De acordo com informações oficiais, houve reação com uso progressivo e moderado da força, sendo repelida a agressão. O suspeito acabou não resistindo e foi a óbito.
A operação foi coordenada pelas delegacias de Vitória do Mearim e Arari, com apoio de equipes da regional de Viana, do Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Militar do Maranhão, da Guarda Municipal de Arari e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a atuação da organização criminosa na Baixada Maranhense. Novas atualizações sobre a Operação Asfixia devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.




Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!