Polícia encontra motocicleta de traficante que matou 5 pessoas em São Miguel do Tapuio


Edição foto - falandoseriobacabal
Chacina: traficante foi visto na região de Assunção do Piauí
Atualizado às 16:14
A cunhada do acusado de cometer a chacina em São Miguel do Tapuio, Joana, irmã de Maria Moreira diz que apesar de não entender porque Clemilton Vieira fez essa tragédia, afirma que em outro momento ele jogou gasolina em sua irmã e nos filhos ameaçando atear fogo neles.
Joana disse ainda que sua irmã nunca comentou que estivesse sendo agredida, mas que ela podia está sendo ameaçada por Clemilton.
As buscas da polícia atrás de Clemilton estão concentradas, na tarde desta sexta-feira (31), em torno das comunidades Brejinho e Caldeierão, zona rural do município de Assunção do Piauí, devido populares informarem terem avistado o acusado nessa região.
Helicóptero da Força Tática sobrevoa a região auxiliando nas buscas.
A polícia do Ceará enviou reforço para a divisa com o Piauí para tentar prender Clemilton Vieira, o Chie, porque ele já havia cometido assaltos e traficado drogas em Fortaleza (CE).
Antes a políica do Ceará estava somente com policiais de Novo Oriente e agora tem tropa de Crateús.

Atualizado às 12:24
Familiares de vítimas da chacina em São Miguel do Tapuio comparecem ao IML
O município de São Miguel do Tapuio está de luto. Os moradores da localidade Palmeira de Cima estão chocados com uma chacina ocorrida na tarde de ontem naquela localidade. 5 pessoas foram mortas pelo mesmo atirador.
Os corpos foram removidos durante a madrugada para o Instituto Médico Legal em Teresina, de cinco corpos apenas dois foram liberados até o final dessa reportagem. Segundo informações, o atirador continua armado nas matas do Piauí.
A mulher identificada como Zoé da Silva Batista, esposa da última vítima, Juvêncio dos Reis da Silva de 65 anos afirmou que estava almoçando quando teve a casa invadida pelo atirador. “Ele invadiu minha casa a gente estava na mesa almoçando, eu ouvi a batida forte no portão mas a gente não estava esperando, quando eu olhei para a porta ele já estava com a arma, o meu marido tinha começado a almoçar e ele atirou na garganta dele. Em momento nenhum ele falou alguma coisa, o meu marido perguntou o que estava acontecendo e ele não respondeu. Depois ele puxou o meu marido pela camisa, levou ele para a sala, depois que ele caiu deu três facadas. Eu não entendo porque ele fez isso, ele nunca tinha andado lá em casa e nem meu marido andava na dele, só se conheciam de vista. O meu companheiro não denunciou ele não porque ele não me escondia nada, e ele não fez essa denúncia”, relatou a mulher em desespero.
Joana, cunhada do atirador e irmã da Maria Moreira do Nascimento de 35 anos, relata que não entende porque ele fez isso. “Quase ninguém acredita no que aconteceu, ela estava no quarto sozinha, eu não sei nada concreto porque eu estava em São Miguel do Tapuio, eu tinha acabado de chegar de lá. Ele tratava todo mundo bem, todo mundo igual, nunca soube de nada de errado”, declarou.





Atualizada às 07:42
A Polícia Militar encontrou na localidade Buritizinho, na zona rural de São Miguel do Tapuio, na divisa do Piauí com o Ceará, a motocicleta do traficante que matou 5 pessoas, no povoado Palmeira de Cima, Clemilton Vieira Matias, o 'Chié', de 43 anos.
As policiais de Campo Maior, São Miguel do Tapuio, Novo Horiente e BOPE (Batalhão de Operações Especiais), estão a procura do acusado.
O corpo das vítimas, que faziam parte de um movimento de expulsão de traficantes do povoado por estarem viciando crianças e jovens em drogas, estão sendo liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) em Teresina, para sepultamento no povoado onde todos moravam. Segundo informações, o acusado teria uma lista de 14 pessoas para matar, matou 5 e afirmava o tempo inteiro que ia voltar para matar as outras 9 pessoas.








Atualizada às 21:40
Chacina: Homem executa 5 pessoas em São Miguel do Tapuio
Assaltante de banco em Fortaleza e acusado de tráfico de drogas no povoado Palmeira de Cima, a 48 km de São Miguel do Tapuio, Clemilton Vieira Matias, “Chie”, 43 anos, fugiu para o Ceará de motocicleta após ter assassinado cinco pessoas.
O comandante Zenilson Cardoso afirmou que ele matou sua esposa com um tiro na cabeça depois de uma luta muito intensa em sua residência. E em seguida saiu de motocicleta com um revolver calibre 38 e uma pistola e assassinou o professor de informática Roberto Brito Bastos com dois tiros, um na cabeça e outro na barriga. Em seguida, ele assassinou o comerciante Claudio Barros de Oliveira.
Após isso, ele matou o estudante Sidney Tavares e Silva, 18 anos, que estava passando na rua para deixar a mulher na escola e por último ele matou o líder comunitário Juvêncio da Silva, que liderou um abaixo assassinado para expulsá-lo da localidade onde estava vendendo drogas.
A esposa de Juvêncio da Silva, Zoé da Silva Batista, disse que Clemilton entrou na sua residência quando estava almoçando e atingiu Juvêncio e arrasou o corpo para a sala e aplicou um golpe de faca em sua barriga. ‘’Eu ainda tentei jogar alguma coisa contra ele para evitar o assassinado do meu marido, mas ele me empurrou e cortou meu dedo com uma faca’’, afirmou Zoé, que estava chorando muito.
A mulher do professor Roberto Brito Bastos, Maria Aparecida de Oliveira, declarou que o marido estava indo para a escola onde trabalha quando foi assassinado. A irmã do comerciante Claudio Barros, Maria Nascimento Oliveira, disse que não havia razão para Clemilton matar o irmão já que eles são compadres. ‘’Foi um crime premeditado, pois não havia razão para matar meu irmão’’, declarou.
O pai do estudante Sidney Tavares, Antônio Tavares, disse que seu filho era um garoto bom, não entrava em confusão e trabalhava na lavoura. ‘’A morte do meu filho não tem nenhuma justificativa’’, afirmou ele.
A população está chocada e com medo que o traficante volte. ‘’Estamos com medo porque ele está solto e pode voltar a qualquer momento’’, declarou a agricultora Antônia Alves de Araújo, 67 anos.
O pai de Maria Moreira, Joao Bento da Silva, disse que o casal tem dois filhos, um de 14 e outro de 16 anos. A polícia de São Miguel do Tapuio recebeu reforço da policia de Campo Maior, de Novo Oriente (Ceará), da Força Tática da Policia Militar de Teresina e do Bope . Os corpos foram levados para o IML de Teresina.
CONFIRA FOTOS DAS VÍTIMAS

















Atualizada às 18:20
O sargento Luis Ferreira da Cunha da Força Tática de Campo Maior informou que Clemilton Vieira Matias, 35 anos, conhecido como “Chie” matou 5 pessoas entre elas sua esposa a agente comunitária de Saúde Maria Moreira, o professor de Informática Roberto, o comerciante Claudio, o líder comunitário Jovêncio, e o jovem Sidney, tentou mantar ainda mais duas pessoas, entretanto na hora as suas armas não dispararam.
A esposa de Chiê teria sido morta por tentar impedí-lo de cometer os assassinatos.
Segundo ele, a polícia vai para o povoado Palmeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio porque os moradores estão alarmados, em pânico porque ele prometeu voltar para matar as duas pessoas que ele não matou.
O Sargento disse ainda que 'Chie' estava armado com duas armas, uma pistola .40 e um revolver calibre 38 que eles escondia em um buraco em sua residência.
Conforme o Sargento Luis Ferreira da Cunha, 'Chie' matou as pessoas que estavam encabeçando um abaixo assinado para sua expulsão do povoado Palmeira de Cima por está traficando drogas.
“Em sua casa havia um buraco onde ele escondia as armas, de onde tirou a pistola .40 e o revólver 38 e tinha bastante munição. Segundo os vizinhos ele ia matar outra pessoa que estava dormindo, mas a arma não disparou e a pessoa saiu correndo. Todas as pessoas que foram assassinadas estavam envolvidas com o abaixo assinado para que 'Chie' fosse expulso do povoado Palmeira de Cima. Como ele disse que tinha mais gente para matar, ele prometeu voltar”, declarou o sargento Luis Ferreira da Cunha.
Homem executa 5 pessoas em São Miguel do Tapuio
O Instituto Médico Legal foi chamado na tarde desta quinta-feira (30) para resgatar os corpos de 5 pessoas que foram assassinadas por um homem, em São Miguel do Tapuio, na região norte do Piauí.
Segundo o jornalista Filipe Germano o executor do crime seria um homem conhecido "Chie". Ele teria passado de motocicleta na frente da escola Raimundo Marcelino de Sousa II, que fica no povoado Palmeira de Cima, a 48 km da sede do município e executado as vítimas.
"Chie" teria assassinado primeiro a sua esposa Maria Moreira que é agente comunitária de saúde. Em seguida ele matou o líder comunitário Jovêncio de São Miguel de Tapuio e seu neto conhecido apenas como "Cidim" e sua última vítima foi um comerciante morador da localidade Palmeira de Cima identificado apenas como Cláudio.
Segundo informações, o assassino empreendeu em fuga para sair do município e está sendo perseguido pelas polícias de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e do Ceará.
Segundo informações do Portal Campo Maior em foco o assassino teria 35 anos e comandava o tráfico de drogas na região. Ele teria ficado zangado com a prisão de dois parentes seus na semana passada em São Miguel do Tapuio e acreditava que a denúncia teria sido feita por Jovêncio. Para se vingar ele foi até a sua casa e matou ele.
Informação extra-oficial dizem ainda que havia um abaixo assinado na escola Raimundo Marcelino de Sousa II  contra Chiê para que ele fosse retirado da localidade, por isso ele teria se deslocado até lá para se vingar.



"Chie", o assassino




Neto do jovêncio, conhecido como Cidim que foi assassinado



Helicóptero do Gtap pousando em São Miguel do Tapuio
por redemeionorte
Postagem Anterior Próxima Postagem