BACABAL: MORADORES DO BOSQUE ARACATI RECLAMAM DE ACÚMULO DE LIXO EM TERRENO BALDIO NO BAIRRO



Um dos principais problemas encontrados na cidade especialmente nos bairros é o lixo sólido, resultado de uma sociedade que a cada dia consome mais. 

Bacabal ainda não possui um aterro sanitário para despejar os resíduos sólidos. Sem nenhuma fiscalização, parte do lixo doméstico e até de outros locais pode ser visto pelo centro e principalmente pelos bairros. É o caso da Rua 01 do Parque União, situada no próximo ao Bosque Aracati. No local, os moradores dividem espaço com o lixo que está sendo jogado em terreno baldio.

Com a falta de contêineres e a coleta insuficiente no bairro alguns moradores tem encontrado neste terreno um meio não muito legal de armazenar o lixo produzido nas residências.

É comum em bairros não assistidos pelo serviço de coleta de lixo que o depósito dos lixos seja em locais impróprios, como terrenos baldios.

É lamentável a situação das ruas de alguns  bairros da Cidade que se encontram tomadas pelo lixo, matagal e até mesmo descartes de materiais de construção como pedras e madeiras.

Há uma grande culpa do poder publico, mas a maioria das vezes alguns moradores desses bairros negligencia os sérios danos que tais ações podem causar à biodiversidade e ao homem, diante disso destaca-se: dispersão de insetos e pequenos animais (moscas, baratas, ratos), hospedeiros de doenças como dengue, leptospirose e a peste bubônica.


Para evitar o acumulo de lixo no local, os moradores pedem a secretária de obras que aumente o número de vezes da coleta de lixo nas ruas dos bairros, evitando assim, o acumulo de lixo em locais impróprios. 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem