JUSTIÇA INTERDITA UNIDADE PRISIONAL DE BALSAS


Unidade Prisional só poderá receber presos da comarca do municípioUnidade Prisional só poderá receber presos da comarca do municípioFoto: G1
Problema de superlotação provoca fugas em massa e brigas internas entre os detentos

A Unidade Prisional de Balsas, no sul do Maranhão, foi interditada por 90 dias e não pode receber presos de outras comarcas ou Estados. A portaria já estava em vigor deste o dia 17 de fevereiro. A Unidade Prisional de Balsas só poderá receber presos da comarca do município.
O juiz Marco André Tavares Teixeira, da 2ª Vara de Justiça de Balsas, proibiu, ainda, o recambiamento menores infratores para a Unidade Prisional de Balsas. Uma situação que, segundo o delegado regional do município, Eduardo Galvão, vem se agravando a cada dia, já que em Balsas não existe uma unidade provisória para o menor de idade.
O problema da superlotação de presos na cadeia de Balsas é antigo e tem como consequência, segundo a policia, as fugas em massa e brigas internas entre os detentos.
No último domingo (23) dois presos brigaram no corredor. Um deles foi ferido com um golpe de faca no peito. O delegado regional afirma que um dos presos envolvidos na briga não poderão voltar para cadeia em Balsas. 
Do Diário de Balsas

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem