MÉDICOS FANTASMAS: PREFEITO CADASTRA MÉDICOS NO MS APENAS PARA RECEBER DINHEIRO


Resultado de exame cardíaco assinado por médico que não trabalha em CarolinaResultado de exame cardíaco assinado por médico que não trabalha em CarolinaImagem: Cidade em Ação
Há diversos casos de cadastro de profissionais de Saúde que não trabalham em Carolina

Um cidadão procurou o Hospital Municipal de Carolina para fazer um Eletrocardiograma. Marcaram a data e ele se dirigiu ao HMC a fim de descobrir se tinha algum problema cardíaco. O resultado do exame o tranquilizou sobre a saúde do seu coração. O que quase lhe provocou um infarto foi descobrir que o médico que assinou o resultado do exame é um fantasma. Sim, um fantasma. Não daqueles do tipo de filme de terror ou das velhas histórias de assombração. Mas, um fantasma do tipo que consta como funcionário público em um determinado lugar que não aparece para trabalhar – e não consta nos registros oficiais.
O resultado do ECG entregue ao cidadão desta história foi assinado pelo cardiologista Ivan Ferreira da Cunha, CRM-PA 10009. O registro do médico é verdadeiro. Ele realmente tem cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina do Pará. Ele só não consta na relação de profissionais do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) relativa ao município de Carolina.
Casos como o do cardiologista não tem sido raros desde a posse do prefeito Ubiratan Jucá (PMDB). Para que os recursos do Ministério da Saúde possam ser liberados, a Secretária de Saúde tem cadastrado profissionais que não trabalham em Carolina ou que não trabalham onde estão cadastrados.
O Posto de Saúde da região do Rio Farinha – PSF Buritirana –, por exemplo, o ex-prefeito de Riachão (MA), Edmar Oliveira, está cadastrado com médico para atender os pacientes da região. Moradores da Buritirana reclamam a falta de atendimento médico no PSF.
No PSF Helenópolis, Christiano Soares Camargo é o médico cadastrado no CNES. Moradores daquela região – divisa com o estado do Tocantins – também reclamam contra a falta de atendimento médico no Posto de Saúde.
Outro caso surpreendente ocorre no PSF Canabrava, o professor Odeque de Rabello Miranda Filho, conhecido com Odequinho, consta no CNES como visitador sanitário. Odequinho jamais prestou serviço ao Posto de Saúde da Canabrava.

No resultado do ECG do cidadão desta história, ainda consta o nome da médica Melba Consgegra Varona, CRM 2100419, sem identificação de qual estado ele tem registro no Conselho Regional de Medicina, e que também não trabalha nas instituições de Saúde de Carolina.
VEJA MAIS IMAGENS SOBRE O ASSUNTO:

Ex-prefeito-de-Riachão-cadastrado-na-região-do-Rio-Farinha.jpgMédico-ortopedista-cadastrado-na-região-de-Helenópolis.jpg

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem