UMI - União Militar Independente: Vamos revelar o lado podre do Estado

UMI
Iremos expor todos aqueles que vendem e exploram o trabalho dos nossos policiais. Má situação dos postos de serviço, irregularidades nas unidades, tudo será revelado aqui. Participem e denunciem guerreiros

sábado, 29 de março de 2014

Carta aberta aos coronéis da PMMA divulgada em rede social



Segue abaixo na íntegra a publicação em uma rede social de um praça aos coronéis da PMMA, zeladorares da conduta e dos bons costumes.





Já escrevi muito aos praças, agora gostaria de direcionar algumas palavras aos CORONEIS.
Senhor Coronel, me permita à palavra, pois, independente de posto, graduação ou braço liso, os pensamentos não me deixam dormir e as palavras me escapam se muitas dificuldades. Com a sua permissão, Coronel, digo-lhe que os Coronéis também ficam às margens do repeito devido à classe dos militares, pois, no mínimo 20 e tantos anos se passam na vida dedica de um militar, que ingressa já na carreira de oficial, até que ele chegue ao posto sonhado - CORONEL. Mas a dignidade, onde fica, é a pergunta que faço diante das tantas e tantas vezes que um oficial tem que deixar de dormir, de gozar o mínimo do seu convívio familiar, de adiar suas férias e sua licenças, de cuidar da saúde, de se alimentar corretamente, para, ao final da sua carreira, sempre comprometida com muitas responsabilidades, como a que é comandar um batalhão com mais de 400 homens, sendo responsável pela maior parte absoluta da segurança publica de toda uma mesoregião, ver um jovem que ficará com a responsabilidade de gerenciar apenas uma delegacia com, na maioria das vezes, apenas um agente de polícia civil e um escrivão enfadado que esquiva-se de registrar qualquer ocorrência para diminuir os serviços da delegacia e, consequentemente, as responsabilidades do "delega", já começar sua carreira ganhando mais que o velho "coroné" dos brabos.
Não me diga, Coronel, que tudo o que sofres é em nome da legalidade, pois as ilegalidades que praticaras em toda vossa carreira, se fossem colacionadas, daria para escrever um livro. não me diga, também, que é por medo, pois medo todos nós temos e os praças estão aí dando exemplo de coragem com esse movimento.

Se não vejo nenhum motivo plausível para a submissão aos caprichos dos governos, só posse acreditar que a acomodação está pautada nos benefícios escusos, ou não, advindos do cargo de comando ou chefia exercido. Mas, atente-se que não serão ara sempre tais benefícios, enquanto que sua dignidade e de sua família, pouca, nenhuma ou muita, dependendo das vossas atitudes, serão reflexos que não se findam e nem se apagam.

Senhor Coronel, quando Vossa Senhoria pega em uma caneta para expedir um FATD ou assinar uma Portaria determinando a abertura de uma sindicância ou IPM, pautada apenas numa lei arcaica e draconiana, está engrandecendo a alma de quem tem a coragem de lutar por toda a classe, inclusive por Vossa Senhoria. Por outro, lado vai diminuir Vossa Dignidade, se é que ainda existe um ínfimo dela, pois quem está na luta da classe está pautado pela moral, pela dignidade, pela honra e por Deus, acima de tudo, e não cometendo transgressões ou crimes.

CORONÉIS, SEJAM HOMENS E VENHAM SOMAR FORÇAS COM OS PRAÇAS PELA VALORIZAÇÃO DOS MILITARES JÁ!!!!!!

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem