É como este blog já disse aqui. A governadora Roseana Sarney tem o dever de exonerar o auditor Akio Valente Waklyama do comando da Secretaria de Estado da Fazenda. Mais uma prova mostra que há um ‘esquemão’ tributário dentro da pasta.
O Blog do Luis Pablo investigou e descobriu que o secretário Akio Valente designou um dos seus sócios, Marcelo Luis Lobato Nogueira para analisar propostas. Ou seja: tudo entre sócios.
A CTA é comandada também, conforme denunciado abaixo, pelo sócio-majoritário eadvogado especialista em precatórios, Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior – amicíssimo do ex-secretário Cláudio Trinchão.
Há anos que Akio Valente vem dando as cartas na Secretaria de Fazenda. Sai e entra governo, ele sempre ocupa o cargo de secretário-ajunto na pasta. Só agora com a saída de Trinchão é que Akio Valente ficou mais forte ainda dentro da Fazenda.
A governadora precisa tomar as medidas cabíveis. Do contrário, será mais um escândalo para imprensa nacional estourar. Abaixo a imagem do Diário Oficial do Estado do Maranhão:
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!