O veículo havia sido utilizado na última segunda-feira (19) durante um assalto em Paraibano
Dentro do veículo foi encontrado um fuzil FAL calibre 7,62, arma de uso exclusivo das Forças Armadas, com numeração raspada.
O automóvel foi avistado por policiais da Força Tática que iniciaram uma perseguição. O motorista conseguiu fugir para um matagal na zona rural, mas três mulheres, entre elas uma adolescente, foram conduzidas à delegacia. Segundo a PM o veículo estava com placa fria e teria sido roubado na cidade Goiânia.
De acordo com o major Juarez Medeiros, comandante do 11º Batalhão em Timon, as mulheres disseram não saber para onde estavam indo, na tentativa de proteger os assaltantes que provavelmente estão escondidos em algum balneário da região. “Eles são suspeitos de outro assalto a banco no Maranhão e ambos os assaltos renderam cerca de um milhão de reais. A PM continua buscas nos balneários”, afirmou.
O policial acrescenta que, em menos de cinco dias, a PM recuperou dois veículos roubados, sendo o outro uma Hilux onde foram presos Eduardo Ferreira da Silva, que responde a processos de assalto e homicídio, e Ednardo Silva Sousa, que responde a processos por assalto. Ambos são de Teresina.
“Eles estavam com uma pistola 9 mm de uso exclusivo das forças armadas e um revólver calibre .38. Eles chegavam em seus assaltos a colocar álcool nas vítimas ameaçando queimá-las, obrigando-as a entregar dinheiro e joias”, descreveu o militar. (Informações de Eliézio Silva)
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!