ACUSADOS DE HOMICÍDIO CONTRA HOMOSSEXUAL SÃO PRESOS NO MUNICÍPIO DE VITORINO FREIRE.


Blog falandoseriobacabal   01 10 14       às 17:05


Uma guarnição composta pelo Sargento Leonilson, Cabos Moreira e Aleando, lotados no município de Vitorino Freire, prenderam por volta das 16h30, do dia 30 de setembro, no povoado São Domingos os indivíduos FRANCISCO DA CRUZ SOUSA, conhecido por “Burrego”; GILVAN COSTA BRITO, conhecido por “Cabeludo” e JOSÉ DOS SANTOS DA SILVA, conhecido por “Zezinho”.




Os mesmos são acusados de terem homicidado no dia 29, o senhor Edmilson de Sousa do Nascimento, conhecido por “Paulinha”, que era homossexual. O crime aconteceu no mesmo povoado e a vítima foi morto a pauladas e foi encontrado enforcado com um cipó.

Ao tomarem conhecimento do homicídio, a citada guarnição se deslocou até o povoado e após algumas investigações foram informados que os acusados passaram aquela madrugada bebendo e que seriam os principais suspeitos do crime, uma vez que estavam próximos do local do ocorrido. Ao ser abordado, Zezinho, confessou a sua participação e ainda delatou o seu companheiro Coquinho, como coautor. Coquinho se encontra na condição de foragido. Os três foram apresentados no Distrito Policial de Vitorino Freire. Vítima e acusados se conheciam.

O preconceito vem alimentando uma escalada da violência contra os homossexuais. Segundo dados divulgados nesta semana pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), os assassinatos de homossexuais, travestis e lésbicas em todo o País somaram 260 no ano passado, registrando um crescimento de 31%. Responsável pelo trabalho, o antropólogo Luiz Mott, acredita, no entanto, que o número possa ser maior.
Cabo André 15º BPM/Bacabal
Postagem Anterior Próxima Postagem