A polícia Federal já tem o nome do principal suspeito de ter praticado a fraude da divulgação de certidão falsa do TSE contra Flávio Dino.
Tudo foi inventado pelo translouco, Jorginho Murad, vice-prefeito de Peritoró, que divulgou a fraude via facebook, como diz o Blog do Garrone.
A certidão falsa do TSE, dizia que a candidatura de Flávio Dino está sub judice “por ser beneficiário em esquema de tráfico de influência envolvendo o presidente do Tribunal de Contas do Estado”.suspeito
A falsificação do documento do TSE é parte da trama iniciada com a coletiva do candidato Edinho Lobão na tarde de quinta-feira, quando acusou a partir de um áudio gravado pela governadora Roseana Sarney, o presidente do TCE-MA, Edmar Cutrim, de utilizar o cargo para beneficiar a candidatura das oposições.
Em seguida publicam matéria no jornal O Estado do Maranhão, onde um “especialista” em Direito Eleitoral, por acaso, o advogado Marcos Lobo, ex-procurador-geral do Estado por obra e graça de Ricardo Murad, afirma que a denúncia poderá anular as eleições.
Depois da orquestração aparece a certidão falsa do TSE, dizendo, vejam só, que a candidatura de Flávio Dino está sub judice “por ser beneficiário em esquema de tráfico de influência envolvendo o presidente do Tribunal de Contas do Estado”.
Uma armação completa para enganar o eleitor, e assim tentar mudar os resultados das urnas, que de acordo com todas as pesquisas eleitorais divulgadas até agora, devem confirmar a vitória de Flávio Dino ainda no primeiro turno.
No início da noite desta sexta-feira, a coligação “Todos pelo Maranhão” concedeu coletiva repudiando ações de terrorismo eleitoral com o objetivo de prejudicar o resultado das eleições no próximo domingo, e que o caso será investigado pela Polícia Federal.
Durante a coletiva os coordenadores da Coligação Todos pelo Maranhão reiteraram que a candidatura de Flávio Dino “não tem nenhum tipo de questionamento e que, portanto, ele está apto a participar do pleito eleitoral”, confirmado pela certidão original do TSE, que foi distribuída aos jornalistas.
A Coligação Todos pelo Maranhão lançou nota de repúdio contra mais esse atentado contra a democracia.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA
A coligação Todos pelo Maranhão (PCdoB, PP, PSDB, PPS, PTC, PSB, PROS e SD) repudia de forma veemente a tentativa de manipulação da opinião pública para tentar reverter o resultado das urnas no próximo
Muito atrás nas pesquisas, a coligação “Pra Frente Maranhão”, que defende a candidatura de Lobão Filho (PMDB), criou um verdadeiro terrorismo eleitoral com base em acusações falsas contra o candidato Flávio Dino (PCdoB).
Além de incluir Flávio Dino em áudio ilícito em que o candidato de nada é acusado, iniciou-se na manhã desta sexta (03) uma onda de boataria por todo o Maranhão. Panfletos apócrifos, boatos de internet e carros de som com mensagens falsas circulam no interior do estado com informações inverídicas.
O mais grave, no entanto, é a falsificação de documento público em nome do Tribunal Superior Eleitoral feito com o intuito de prejudicar Flávio Dino. A falsificação de documentos públicos é um grave crime previsto no Código Penal no artigo 297, com pena de 2 a 6 anos de reclusão e multa. Informamos que o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Federal pelo deputado estadual Marcelo Tavares na tarde desta sexta-feira e ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE).
O caso é agravado pela utilização do documento falso por gestores públicos, a exemplo do senhor Jorge Murad (vice-prefeito da cidade de Peritoró e sobrinho da governadora do Estado) que, em sua página oficial, deu como verdadeiro o documento falso.
Logo se percebe que a falsificação do documento atende a interesse do grupo Sarney e do seu candidato Lobão Filho.
Este foi mais um dentre vários episódios que trouxeram páginas lamentáveis para a história das eleições de 2014, quais sejam: abuso de poder político flagrado em reunião oficial do Governo do Estado; promessa de pagamento e regalias a presidiário para que este forjasse vídeo em ataque contra Flávio Dino; abuso de poder de mídia; e aparelhamento ilegal da Polícia Militar para espionagem de familiares do candidato oposicionista.
Repudiamos o uso de expedientes ilegais para tentar mudar o resultado das eleições que se avizinham e reiteramos o compromisso de Flávio Dino e toda a coligação “Todos pelo Maranhão” com a verdade, a legalidade e a justiça.
E conclamamos a sociedade para ir às ruas por Eleições Limpas e contra o jogo sujo que só tem a macular o processo eleitoral.
Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente Estadual do PCdoB-MA
Marcelo Silva Tavares
Deputado Estadual pelo PSB