SANTA INÊS ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO MARANHÃO







Dado pertence a uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU).

Cidade maranhense está localizada a 250 km de São Luís.


Do G1 MA

Uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou esta semana uma lista com as dez cidades que mais cresceram economicamente em cada estado do país. No Maranhão, o município de Santa Inês, a 250 km de São Luís, foi um dos que mais se destacou, ocupando a oitava posição no ranking, deixando para trás cidades de porte médio como Timon,CaxiasCodó e Bacabal.
De acordo com a pesquisa, a cidade maranhense demonstrou evolução em quesitos como educação, longevidade e renda, responsáveis por formar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Segundo o estudo, Santa Inês obteve IDH de 0,674, média bem mais elevada que em 2000, quando obteve uma média de 0,512 e em 1991, quando o IDH do município foi 0,408.
O desenvolvimento do município maranhense de Santa Inês, medidos pelos índices do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi maior que a média geral do Maranhão, que obteve nota 0,639, ficando em oitavo lugar, entre 217 municípios maranhenses.
À frente de Santa Inês estão apenas às cidades de São LuísImperatrizPaço do LumiarSão José de RibamarBalsasPorto Franco e Pedreiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem