INCRÍVEL: PREFEITO AUMENTA ORÇAMENTO DO SEU GABINETE E CORTA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Zé Alberto Veloso, prefeito de Bacabal
Zé Alberto Veloso, prefeito de Bacabal
Os vereadores de Bacabal aprovaram o projeto de lei orçamentária enviado pelo prefeito José Alberto Veloso. Como todo projeto de orçamento, há cortes e aumentos. O problemas é que o prefeito José Alberto resolveu cortar de setores importantes e aumentar de setores que não vão beneficiar diretamente o povo.
O prefeito começou aumentando o orçamento para ser gasto no seu gabinete. Em 2014 ele trabalhou com o orçamento de 730 mil reais. Achou pouco e resolveu aumentar para 1 milhão e 591 mil reais. A secretaria de Administração, que trabalhou com um orçamento de 2 milhões e 14 mil reais, vai ter à disposição 7 milhões 312 mil reais. Nada mal.
O mais incompreensível aumento se verifica no orçamento para a secretaria de Finanças. O órgão responsável por arrecadar, tem a previsão de gastar mais. Em 2014 o orçamento da Finanças foi de 2 milhões e 22 mil reais. Em 2015 o aumento foi de 157% e o orçamento vai para 5 milhões 207 mil reais.
Cortando da Assistência Social e da Agricultura
José Alberto Veloso é um pecuarista que por obra da péssima gestão do seu antecessor, Raimundo Lisboa, caiu nas graças do povo como candidato a prefeito. Realiza uma das piores administrações que a cidade já viu. Mas no seu entender deve ter reduzido a desigualdade social e deve ter poucos ajustes a fazer, a evidência disso é a redução no orçamento da secretaria de Assistência Social em 49% para 2015. E olhe que a Secretária é a esposa do prefeito, a senhora Silvia Veloso.
Outra secretaria que sofreu a guilhotinada no orçamento foi a de Agricultura que terá 26% a menos de dinheiro do que teve em 2014.
Vereadores aprovaram sem restrições
Dos vereadores de Bacabal, somente um votou contra o projeto de lei orçamentária. Foi o vereador Florêncio Neto. Os demais aprovaram a matéria sem restrição alguma.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem