Criança deficiente será operada no Hospital Universitário


Do Texas onde participa de uma reunião de trabalho, o reitor da Ufma e diretor presidente do Hospital Universitário, o médico Natalino Salgado, olhou a postagem no Blog que cita a necessidade da menor de dois anos, Débora Emanuelly, em fazer um procedimento cirúrgico por causa das deficiências nos pés e nas mãos. Ela sente fortes dores quando se locomove.
Salgado sugeriu ao conselho do HU que a criança passe por uma avaliação médica e se possível seja realizada uma operação para correção das deficiências. A superintendente do HU, professora Joiyce Santos Lages acatou a proposta. A mãe da menina será comunicada agora pela manhã para que possa trazer Débora até São Luis.
A Secretaria de Estado da Saúde disse que iria se manifestar, mas até agora não passou do campo da intenção. A secretária adjunta, Rosângela Curado, também se dispôs a ajudar mas até o momento, nada confirmou.
Moradora do povoado de Japãozinho, na cidade de Gonçalves Dias, a família da menina Débora Emanuelly é de origem humilde e não tem condições para realizar o deslocamento por causa das despesas com passagens e até mesmo hospedagem aqui na capital.
Por isso o Blog pede aos leitores que colaborem com a menina depositando qualquer quantia na conta da mãe dela Kétilla Nardine Pereira de Oliveira: Bradesco; Agência- 6954-0 Conta Poupança- 0102194-0.
Assim que a criança estiver hospitalizada, o Blog pede aos seus leitores que façam doações de cestas básicas para a família da criança, assim como roupas e brinquedos.
Colaborem! Ajudem uma criança que necessita de nossa ajuda!

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem