PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Descaso em Olho D´Água das Cunhãs resulta no bloqueio de recursos da Saúde

Compartilhar no WhatsApp



Prefeito Rodrigo Oliveira
Prefeito Rodrigo Oliveira
Na maioria das cidades do interior do Maranhão não faltou folia patrocinada com o dinheiro público nos quatros dias de Carnaval. Em geral os prefeitos não relaxam na realização de qualquer festança que mantenha o povo alegre. O que falta mesmo é gestão em Saúde, Educação e Saneamento.
O caso da cidade de Olho D´Água das Cunhãs, administrada pelo peemedebista Rodrigo Oliveira é um destes. Enquanto o povo se esbalda na folia, os gestores esquecem de cumprir as determinações do Ministério da Saúde e o dinheiro termina não chegando.
A suspensão da transferência de recursos financeiros é uma forma do Ministério da Saúde punir os prefeitos que nao se enquadram nas regras de observância na gestão dos recursos federais.
Na portaria nº 179 publicada ontem (18) no Diário Oficial da União, estão listadas 29 cidades maranhenses que estão com os recursos bloqueados dos meses de janeiro a abril de 2015.
Esses municípios estão em situação irregular quanto à informação da produção da vigilância sanitária dos meses de junho a outubro de 2014, apresentando 3 (três) meses consecutivos sem informação no SIA/SUS. Blog do Louremar