Horário de Verão termina neste fim de semana


Decisão de prorrogar a vigência do horário chegou a ser cogitada pelo governo federal, mas não foi adiante


PUBLICADO EM 20/02/15
A partir do próximo domingo (22), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste podem atrasar os relógios em uma hora com o fim do horário de verão.
Este ano, o governo chegou a estudar uma prorrogação da vigência do horário diferenciado, por causa da falta de chuvas que prejudica os reservatórios das hidrelétricas. “Chegamos à conclusão que o custo-benefício não valia a pena. Portanto, não fomos adiante na ideia”, explicou o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando ocorria o chamado pico de consumo. Recentemente, o pico tem sido registrado no início da tarde, principalmente por causa do aumento do uso de aparelhos de ar condicionado.

No início do horário de verão deste ano, a estimativa do governo era uma economia de R$ 278 milhões, com geração de energia térmica no horário de pico. Na edição anterior, a economia foi de R$ 405 milhões.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem