ASSISTA AO VÍDEO: MATADOURO PÚBLICO DE BACABAL AINDA NÃO TEM DATA PARA FUNCIONAR









O Matadouro Público de Bacabal foi interditado no dia 24 de agosto de 2014, pelo Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente “SEMA”, Vigilância do Estado e AGED, por conta das péssimas condições que se encontrava o local. Essa foi a segunda vez que Matadouro de Bacabal foi interditado no governo do prefeito Zé Alberto Veloso. Em 2013 O matadouro foi interditado e aplicado uma multa de R$ 70 mil reais. Os fiscais também detectaram que o local não possui licença ambiental, além de está instalado dentro de área de preservação ambiental.


Já durante o período em que o matadouro ficou interditado, o mesmo passou por uma reformar, e na manhã desta quarta feira, 8 de abril, foi realizada uma vistoria com os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente “SEMA”, AGED, Vigilância Sanitária do Estado, Ministério Público de Bacabal  e Secretaria de Desenvolvimento Rural de Bacabal.

O prefeito de Bacabal José Alberto Veloso a acompanhado pelo o proprietário da empresa de iluminação pública de Bacabal, Rongy do Couro e Assessores, acompanharão de perto a inspeção feita no matadouro. Segundo os técnicos, a prefeitura cumpriu algumas exigência, e os eles tem até 5 dias para entregar o relatório ao Ministério Publico para analisar e decidir, se o matadouro esta pronto para voltar as atividades ou não.





Já o pecuarista e prefeito da cidade Bacabal José Alberto Veloso disse que a prefeitura cumpriu todas as exigências. Só no governo dele, o matadouro já foi interditado duas vezes e ainda foi multado, mas o prefeito de Bacabal disse que desconhece.





Assista a reportagem.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem