BACABAL: PRESIDENTE DO TRE-MA ALERTA ELEITORES PARA IMPORTÂNCIA DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO





Na manha de segunda feira (15), foi lançado oficialmente o recadastramento biométrico dos eleitores de Bacabal pelo desembargador Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Entre outras autoridades juízes eleitorais de Bacabal: Marcelo Moreira (13ª zona eleitoral) e Joscelmo Gomes (66ª), servidores dos cartórios, membros da Corte, o juiz auxiliar Sebastião Bonfim (coordenador-geral da biometria no maranhão).





O presidente do tribunal regional eleitoral desembargador Guerreiro Júnior, fez um pedido pra que os eleitores venham o mais rápido possível fazer seu cadastramento biométrico. O recadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital e fotografia.



A Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A implantação no país vem sendo gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica. A zona que tiver todo o seu eleitorado recadastrado biometricamente estará apta a, na eleição seguinte à revisão, utilizar urna equipada com identificação biométrica, que somente é liberada para o voto, após o reconhecimento das digitais do eleitor.









No maranhão 17 cidades terão biometria obrigatória a partir do segundo semestre de 2015 até maio de 2016: Imperatriz, Açailândia, Balsas, Riachão, Viana, Timon, Caxias, Coroatá, Codó, Cajari, Santa Inês, Paulo Ramos, Marajá do Sena, Bela Vista do Maranhão, Bacabal, Esperantinópolis e Poção de Pedras. (Informações do TER-MA).

Assista a reportagem.


Fotos:

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem