POLICIA CIVIL PRENDE DE CHEFE DE QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO



Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil, através do Departamento de Combate a Assaltos a Instituições Financeiras (DECRIF) apresentou nas dependências da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Higgo Pereira da Silva, de 45 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras.



Higgo Pereira foi preso em uma operação realizada na noite de quinta-feira (11), na zona rural do município de Santo Antônio dos Lopes, há 62 km de distância de Presidente Dutra. Na oportunidade, foi encontrado em poder dele, uma carabina calibre 30; uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 40, uma pistola calibre 380; um revolver 38; quarenta e quatro munições, 37 munições de calibre 30;vinte munições 38, vinte e oito munições 380; 18 bananas de dinamite, um maçarico marca Honest, dois coletes balísticos com a inscrição da Empresa Cefor; uma coronha; três cordéis detonantes e dois celulares da marca LG.

Na ocasião, o delegado Tiago Bardal, titular do Decrif informou que Higgo Pereira tem contra si três mandados de prisões sendo um em decorrência de participação do assalto a Empresa Radar em 2013, quando a quadrilha chefiada por ele subtraiu bananas de dinamites usadas em explosões de agências bancárias.

Ainda de acordo com Tiago Bardal, o suspeito teria participado do assalto a agência do Banco do Brasil das cidades de Esperantinópolis ocorrido no último dia 10, e à agência do município de Santo Antônio dos Lopes ação realizada em 1º de abril deste ano.

O delegado relatou ainda, que em oitiva o chefe da quadrilha confessou os delitos praticados nos últimos assaltos. “A Policia Civil já identificou os outros seis integrantes da quadrilha. Em breve eles serão presos”, finalizou.
Ascom SSP

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem