QUADRILHA É PRESA COM DROGAS QUANDO PLANEJAVAM ASSALTO




A ação foi dos policiais militares do 1º BPM.


Por volta das 20 horas, do dia 06, quando faziam rondas na área da Vila Maranhão, às margens da Br – 135, policiais militares foram abordados por um taxista, de nome José de Ribamar. Que estava com duas mulheres em seu carro, que suspeitava está sendo atraído para um assalto. De imediato, os PMs , realizaram uma revista nas duas mulheres,  a menor das iniciais A.F.M., 14 anos, e Elaine Pinheiro Barros, 20. Na revista, foi encontrada com a menor uma faca, que provavelmente seria utilizada para render o motorista, e dentro do taxi, com as mesmas, três depósitos contendo pólvora e chumbo.


Neste momento, Elaine, recebe uma ligação de uma suposta tia de nome Janecléia, que foi colocado em viva voz, quando os policiais tiveram a certeza que haveria mais envolvidos e que estariam aguardando o taxi na entrada da Vila Mãe  Chica, no Maracanã. Que os policiais montaram a estratégia e seguiram o taxi até o local combinado. Ao chegarem ao endereço, Janecléia, atravessou na frente do carro.

Que ao perceber que se tratava da PM, se desvencilhou de um saco que continha drogas, sendo este arremessado dentro do veículo, ato observado pelos policiais. No local estavam mais quatro indivíduos, sendo que um conseguiu fugir, não sendo possível a sua detenção. Que após revista na área, mais dois foram localizados escondidos, dentro do matagal.

Foram detidos além da menor e Janecléia, mais, José Dequias dos Santos, 18; Edenilson Pinheiro Barros, 21 e Elaine Pinheiro Barros, 20. Com os mesmos foram apreendidos: R$ 90,00 (noventa reais) em espécie; 04 (quatro) celulares; 02 (duas) porções semelhante a maconha; 21 (vinte e uma) pedras semelhantes a crack; 02 (dois) facões; 02 (dois) sacos contendo pólvora; 01 (um) frasco contendo chumbo; 01 (um) relógio e 02 (duas) peças de roupa masculina. Todos foram apresentados no plantão do 16º DP.



Participaram da ação o Subtenente Loomis, Sargento Frazão e Cabo Michel, pertencentes ao Grupamento Tático Móvel (GTM)  do 1º BPM.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem