CEMITÉRIOS DE BACABAL ENCONTRAM-SE EM ESTADO DE ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO



Nos últimos meses quem precisou sepultar um ente querido em Bacabal, além da dor da perda, teve que passar pelo constrangimento de ter que abrir verdadeiras clareiras em meio ao mato que vinha tomando conta dos Campos Santos Bacabalenses.

Dos três cemitérios ativos do município, o do bairro mangueira apresentava piores condições. Além do mato que tomava conta do local, os atos de vandalismo também preocupavam quem precisou sepultar alguém ente naquela área.



O Campo Santo do Juçaral é um dos mais antigos do município e um dos mais tradicionais também, mas apesar de toda essa importância, o cemitério não escapa do abandono. Uma das reclamações de quem frequenta o local, é com relação à falta de iluminação, mesmo o cemitério contando com rede elétrica, na área não existe iluminação, pois às lâmpadas e luminárias foram quebradas por vândalos.






Já o cemitério do Axixá que fica no centro de Bacabal, deixou de ser a muito tempo, local de descanso aos mortos, aqui além da prostituição e do consumo e venda de drogas, o local também virou abrigo para usuários e viciados, que muitas vezes para manter o vício em drogas acabam praticando assaltos dentro e fora do cemitério.







A realidade dos cemitérios bacabalenses não é das melhores. Um trabalho de limpeza por parte da Secretaria de Obras do Município, até vem sendo realizado, mas o serviço anda longe de está a contento da população. Mas, isso não é de se causar espanto, pois em uma cidade que nem os vivos são respeitados, nada podemos esperar com relação aos mortos.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem