APÓS VÁRIAS COBRANÇAS FEITAS PELA IMPRENSA LOCAL PEDINDO MAIS EMPENHO POR PARTE DAS POLICIAS, BACABAL TEM FIM DE SEMANA COM POUCAS OCORRÊNCIAS.








Diferente das últimas semanas, quando o município de Bacabal registrou vários casos de roubos a lojas principalmente no centro comercial da cidade na área policial.

Nos últimos dias no município de Bacabal o que mais se comentou foram os casos de roubos a lojas do centro. Em apenas 15 dias foram 11 estabelecimentos alvo de criminosos. Com tanta divulgação dessas ocorrências, até a câmara de vereadores se manifestou, convidando o comandante do 15º BPM e o delegado responsável pela 16º Delegacia Regional de Policia Civil para uma reunião na câmara de vereadores, o que por fim acabou virando uma verdadeira audiência pública, onde os membros do legislativo municipal questionaram os operadores da segurança pública local, pelo número excessivo de crimes registrados nas últimas duas semanas na área do centro comercial de Bacabal.

Ao ser questionado sobre os assaltos ocorridos no município, o Tenente Coronel Miguel mostrou em um gráfico onde os números mostravam uma diminuição de ocorrências em comparação ao ano passado.

O que logo acabou questionado pelos vereadores que disseram não estarem sentido essa diminuições na prática, já que a imprensa local diariamente vinha mostrando assaltos praticados na cidade.

A insatisfação do poder legislativo municipal ficou evidente, os 17 vereadores foram enfáticos ao cobrarem das autoridades responsáveis pela segurança pública local, um plano, onde o crime fosse perseguido de perto, sem dar oportunidades aos criminosos que vinham agindo livremente em Bacabal.

Coincidência ou não, depois dessa reunião onde foram discutidos os rumos da segurança pública local, os assaltos a loja deixaram de acontecer, e a presença da policia militar nas ruas aumentou.

De acordo com o Delegado Regional Leonardo e o Tenente Coronel Miguel Neto, comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, o trabalho das policias será de forma conjunta, algo que segundo eles não acontecia anteriormente.


A população agradece.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem