(APAE) PROMOVE SEMANA DE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM ALUSÃO AO DIA DA CRIANÇA.





A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bacabal (APAE), hoje atende cerca de cem alunos de várias idades.  Pessoas que não seriam bem acolhidas em uma escola dita regular, aqui encontram carinho e principalmente respeito, algo bem difícil de ser encontrado nos dias atuais, já que vivemos cercados pelo tal preconceito.

Durante essa semana que antecede o dia das crianças, a direção da entidade disponibilizou até um instrutor de dança para colocar os alunos para mexer o corpo, e eles parecem ter gostado da ideia, já que ninguém ficou parado. A direção da APAE, disse que a intenção seria fazer uma festa para os alunos no próximo dia 12 de outubro (Dia das Crianças), mas devido a falta de apoio não foi possível, pois em todas as portas que os voluntários bateram tiveram um não como resposta.



Mais isso não foi motivo para desânimo, pois com o pouco que a entidade vem conseguindo por meio de voluntários e parceiros, foi possível realizar uma programação especial e para seus alunos e a novidade foi um professor de dança que ensinou como rebolar para a criançada, isso mesmo, criançada, pois apesar das idades diferentes todos ali são crianças felizes.




E isso é possível por conta de funcionários e voluntários que disponibilizam o pouco tempo para levarem alegria, amor e respeito às pessoas que tanto necessitam de atenção. Com tantas diferenças e deficiências de cada aluno, quem conhece o trabalho da APAE de Bacabal de perto, não tem como não se emocionar com tamanha dedicação de cada funcionário, voluntário e principalmente de uma direção comprometida em trazer dignidade a pessoas de coração puro que na grande maioria acabam excluídas dessa tal sociedade que a cada dia é mais individualista.

Assista a reportagem produzida pela equipe da TV Mearim, os repórteres Nando Sousa e Anselmo Sousa.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem