PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DIA DE SÃO FRANCISCO É COMEMORADO COM UMA GRANDE PROCISSÃO EM BACABAL

Compartilhar no WhatsApp




Dia 4 de outubro e comemorado pela a igreja católica dia de são Francisco. O santo morreu em 1226, e foi sepultado na igreja de São Jorge, na cidade de Assis. Após dois anos da sua morte foi canonizado pelo Papa Gregório IX.

São Francisco e uma das personalidades Santas mais admiradas pela comunidade católica: São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o Santo dos Pobres.






Na cidade de Bacabal o dia de são Francisco foi comemorado com uma grande procissão organizada pela a Paróquia de São Francisco. Centenas de católicos acompanharam a procissão pelas ruas de Bacabal. Um grande número de pessoas pagando promessas, vestidas de São Francisco com prato e velas na cabeça e descalças, isso tudo em uma demonstração de fé pelas as graças recebidas e pela a intercessão do Santo. 





Os componentes do Teço dos Homens de Bacabal levaram a imagem de São Francisco até o altar. Um dos momentos mais marcantes foi quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil foi levada até o altar. O momento foi marcado por muita fé e emoção. 









Assista a reportagem produzida pelos repórteres Ray Lima e Emanoel Jonas.