RECADO PARA BRANDÃO – “PSDB TEM QUE SE CUIDAR”, DIZ CASTELO AO CRITICAR PARTIDO E ANALISAR CENÁRIO POLÍTICO NO MARANHÃO


Castelo disse que o “impeachment é a falência não do PT, mas do governo”
João Castelo: “O impeachment é a falência não do PT, mas do governo”

O deputado federal João Castelo (PSDB) foi o entrevistado desta terça-feira (06) do programa Avesso, comandado pelo jornalista Américo Azevedo na TV Guará, e não poupou críticas ao governo Dilma Rousself, ao mesmo tempo em que reiterou pretensão de disputar a Prefeitura de São Luís. Com a bagagem de seus 77 anos, ex-governador, ex-senador e ex-prefeito da capital maranhense, ele analisou a situação político-econômica do país e do Maranhão.
“O PSDB no Maranhão precisa se cuidar um pouco mais, reorganizar-se e fazer política para o PSDB, a favor das teses do partido. Aqui tem agido como linha auxiliar. O partido não vai bem”, criticou João Castelo durante a longa entrevista. As palavras têm endereço: atual direção estadual da sigla, leia-se o vice-governador Carlos Brandão.
Membro da bancada, que é a principal adversária do governo federal, Castelo disse que o “impeachment é a falência não do PT, mas do governo”. Sobre o principal petista do Brasil, ele afirmou que se decepcionou com Lula. “Pensei que ele fosse apenas um pouco despreparado e não que se colocasse de modo tão desleal, como se colocou”, alfinetou.
PSDB e sucessão municipal
Sobre eleições municipais, João Castelo disse que tem tudo  para ser candidato a prefeito pelo partido. “Tenho saúde, experiência e um passado limpo”, disse o ex-prefeito ao reiterar que o  PSDB está fechado com ele nessa jornada. No entanto, deixou a entender que se se referia mais a um apoio do núcleo nacional do partido, como  o senador Aécio Neves ou outras lideranças como Geraldo Alckmin e José Serra.
“Quem é que tem no partido, sem querer diminuir ninguém, quem é que tem mais condições e direito do que eu? Se tiver um, eu vou fazer a campanha, eu ajudo”, disse João Castelo.
O programa Avesso, apresentado por Américo Azevedo Neto, vai ao ar toda terça-feira, às 22:45, na TV Guará. Blog da Silvia Tereza

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem