10 SÃO DETIDOS EM OPERAÇÃO ‘MATINTA PEREIRA’, NO MARANHÃO, PARÁ E TOCANTINS



Nova Imagem

Dez pessoas foram presas na Operação denominada ‘Matinta Pereira’, deflagrada na última quinta-feira (13), pela Polícia Civil do Maranhão através do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), no município de Imperatriz e nos estados de Tocantins e Pará.
De acordo Lúcio Reis, titular do DCRC, a operação desenvolvida em conjunto com os estados do Pará e Tocantins, visava cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, em desfavor de uma quadrilha de assaltantes e receptadores de carga que atuam nas três unidades federativas.
Na oportunidade, foram presos pela equipe DCRC com apoio do Departamento de Operações Táticas Especiais (DOTE) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Pará, Eduardo Pereira Vales; Rogério de Sousa Brito, Guterg Delfina de Sousa; Bernardo Alves de Souza Junior, Jorge Antonio Junqueira conhecido como “Jorge Manchinha”; Fabiano Lopes Moura; Lazaro Rodrigues Pinto; Ezequiel Alves Viana, Evanir Soares de Freitas e Clewton Domingos Monteiro.
Eduardo Vales foi preso na cidade de Amarante. Ele é suspeito de participar da modalidade “sapatinho” em instituição financeira naquela cidade. Na residência do Eduardo, os agentes apreenderam três caixas de cigarros de origem ilícita, dez pacotes de cigarros marca DERBY, uma de quantia de R$ 2931,00, várias folhas de cheques preenchidas, aparelhos celulares, além de  cerificados de depósitos bancários.
No segundo momento da operação que contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, foi detido no município de Imperatriz, Rogério Silva de Brito. O mesmo foi apontado Eduardo durante oitivas ter participado do assalto carreta da empresa Sousa Cruz S/A em Porto Franco/Lajeado Novo, em agosto deste ano.
Nova Imagem (1)
PRISÕES E BUSCAS EM OUTROS ESTADOS
Fabiano Lopes Moura, Lazaro Rodrigues Pinto, Ezequiel Alves Viana, Evanir Soares de Freitas  e Clewton  Domingos Monteiro foram presos no Estado do Pará e Tocantins, respectivamente, em decorrência de cumprimentos de mandados de busca e apreensões na residências dos suspeitos .
Nova Imagem (2)
Em poder do bando, foram apreendidas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará, cargas de bebidas e automóveis.
Os 10 presos na Operação ‘Matinta Pereira’, foram encaminhados para os distritos especializados onde tomaram conhecimentos dos cumprimentos de mandados. Em seguida, conduzidos para unidades prisionais, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Clara Fonseca / Ascom SSP

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem