APÓS CLIMA TENSO, COMANDO DO 15º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR DECIDE OCUPAR BAIRRO TRIZIDELA, EM BACABAL.





O bairro Trizidela é um dos mais antigos e um dos mais populosos da cidade de Bacabal, o que também lhe eleva na estatística como um dos maiores em números de homicídios, apreensões e comercializações de drogas.

O índice de criminalidade é grande naquele bairro, que também sofrer com a falta de infraestrutura, saúde e ação social como num todo. O tráfico de drogas é o que predomina naquela localidade onde a maioria é de pessoas de bem, trabalhadoras, lutadoras e acima de tudo vencedoras.

O bairro até que conta com representantes no legislativo, só que pouco tem feito pelos moradores. Várias foram às ações da Policia Militar para tentar acabar ou mesmo diminuir o índice de ocorrências no bairro por conta do tráfico de drogas.  No último final de semana uma briga generalizada entre famílias do bairro terminou com 4 pessoas feridas e uma morta.

Segundo o comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Jurandir, essa foi à gota d’água. O comandante decidiu ocupar por tempo indeterminado e intensificar as ações e as rondas no Bairro com viaturas 24 horas.

Viaturas realizando rondas por voltas das 5 horas da manhã no bairro

O toque de recolher começou na noite de segunda-feira 9, quando sob o comando do Ten-Cel  várias rondas, abordagens e fiscalização em bares foram realizadas, alguns estabelecimento que vendiam bebidas alcoólicas e que estavam irregulares “sem alvará” foram fechados.




Duas armas brancas “Facas” e uma arma artesanal conhecida da como “Badogue” foram apreendidas, além d condução do elemento conhecido como “Netinho” que se encontrava de posse de uma arma branca.


Netinho já tem passagem pela policia por assaltos, roubos, furtos e também é suspeito de participar da morte da filha de um Sargento da Policia Militar, crime esse que ocorreu na madrugada do dia 22 de junho de 2014, quando a jovem identificada como Josserrose Cruz Monteiro, foi vitima de uma paulada na cabeça desferida quando a mesma pilotava uma motocicleta na BR 316, e diminui a velocidade para passar por um quebra-molas no bairro Trizidela, em Bacabal.

Segundo o comandante do 15º Batalhão, a ocupação tem como objetivo diminui o índice de criminalidade e consequentemente o tráfico de drogas, proporcionando assim, um pouco de paz aos moradores daquela localidade.

Em entrevista a nossa equipe, ele aproveitou para mandar um aviso aos traficantes do bairro; “Lá no bairro Trizidela eles não ficam mais”. Disse o Comandante!
comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Jurandir

Mas ele enfatizou que, sem o apoio da comunidade esse trabalho não terá o êxito esperado, pois é preciso o apoio dos moradores para combater o trafico de drogas e a criminalidade no bairro. 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem