SUPERINTENDENTE FALA SOBRE AÇÕES DA SENARC NO MARANHÃO


unnamed

O Delegado Carlos Alessandro, da Superintendência de Repressão e Combate ao Narcotráfico (SENARC), disse que a Polícia Civil do Maranhão vem realizando um grande trabalho no combate ao tráfico de drogas no Estado, sendo apreendidos mais de 500kg de substâncias entorpecentes entre crack, maconha e cocaína, juntamente com armas de fogo de médio e grosso calibre, pertencentes a integrantes de facções criminosas. Com as operações realizadas, já foram presos mais de 70 indivíduos pertencentes ao submundo do crime, grandes chefões do tráfico foram presos e quadrilhas especializadas nesta prática criminosa foram desbaratadas.
Segundo Carlos Alessandro, a Polícia Civil, desde a criação da Senarc no mês de agosto, tem dado continuidade à política de repressão ao narcotráfico. Com isso houve uma redução considerável nesta modalidade de crime, visto que as operações contínuas realizadas pela Superintendência têm tirado de circulação indivíduos nocivos a sociedade, envolvidos com tráfico, assim como apreendido armas, drogas e carros roubados usados pelos traficantes.
unnamed (1)unnamed
Carlos Alessandro explicou que a Senarc atua com dois departamentos de combate ao tráfico de drogas, o da capital, atuando na região metropolitana de São Luís, que tem como diretor o delegado Valdenor Viegas, que com sua equipe vem realizando um grande trabalho desarticulando e prendendo quadrilhas de traficantes que atuam em São Luís. O departamento estadual que é dirigido pelo delegado Danilo Veras e tem realizado megaoperações de combate ao tráfico em todo o estado, fechando fronteiras, mapeando as áreas que servem de rota para o tráfico, desbaratando quadrilhas e prendendo perigosos chefões do tráfico, assim como fazendo apreensões de armas, drogas e veículos roubados, usados nas rotas do crime.
Stenio Johnny – ASCOM SSP-MA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem